Ajude nossos jovens a velejar em paz! Abaixo-assinado pede proteção para crianças e adolescentes velejadores de Paraty e já tem mais de mil assinaturas! Assine!

A cidadã Karla Andrea, inconformada com as dificuldades enfrentadas pelas crianças e adolescentes que velejam pelo INP – Instituto Náutico Paraty, lançou um abaixo-assinado que já conta com mais de mil assinaturas! Participe e assine clicando aqui! Confira o texto do abaixo assinado:

Proteja as crianças e adolescentes velejadores do Instituto Náutico Paraty.

Karla Andrea criou este abaixo-assinado para pressionar cmdcaparaty@gmail.com, juniorrameck@gmail.com e k.andreasi@gmail.com

O Instituto Náutico Paraty (INP) é uma entidade sem fins lucrativos que visa educar crianças e adolescentes através do esporte à vela e da marinharia.
Com aulas no contraturno escolar e aos sábados, regularmente há 17 anos, o INP já formou centenas de jovens como velejadores na cidade e fora dela.

A sede da escola estabelecida às margens do Rio Perequê – Açu, sempre contou com uma rampa de acesso e uma pequena  faixa da margem do rio para a segurança das crianças no embarque e desembarque.
A escola (equipe e alunos) faz a manutenção regular da rampa há anos e por essa razão, turistas e moradores a consideram mais confortável para utilização em detrimento da outra localizada junto à ponte do Centro Histórico.

Os alunos do Instituto Náutico Paraty em feriados e finais de semana, sofrem com agressividade e truculência de turistas e moradores, que sem paciência, muitas vezes entorpecidos por drogas ou álcool, desrespeitando a todos, arrancam os barcos dos alunos à força da rampa, jogam seus carros e carretas em direção às crianças e discutem fervorosamente com a equipe, caso sejam abordados para evitar tais comportamentos.
Para evitar agressão física ou algo mais grave, a equipe da escola recolhe as crianças e barcos e tem suas atividades prejudicadas, em clima tenso e incerto.

Faz-se necessário recuperarmos a pequena faixa da beira do rio inteiramente tomada por barqueiros e a utilização da rampa, exclusiva para a escola, durante o período de aulas. E ainda, o reparo da rampa junto à ponte para direcionar a demanda dos turistas e moradores a ela.

Pais e mães, familiares e simpatizantes do projeto social  abaixo – assinados, pedimos encarecidamente, visando à segurança e preservação dos direitos das crianças e adolescentes, que medidas sejam tomadas de forma a assegurar efetivamente a utilização da rampa pelos alunos e professores durante o período em que houver aulas, assim como solicitam que uma pequena faixa da Beira do rio seja também delimitada para o embarque e desembarque dos alunos.

Para participar assinando o abaixo-assinado, clique aqui!

Guido Nietmann é fotógrafo, nascido em São Paulo, mas é apaixonado e mora há 6 anos em Paraty. Criou em parceria com a fotógrafa Roberta Pisco a Fotos Incríveis, especializada em fotografia de alto padrão. Eterno apaixonado por Paraty, não se cansa de retratar as belezas da cidade e nutre uma paixão toda especial pela Igreja de Santa Rita!

Saiba mais acessando www.fotosincriveis.com.br

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto!