Alambique Maria Izabel

Maria Izabel
Alambique Maria Izabel

Prepare-se para conhecer um pedacinho do paraíso! Esta é a melhor definição que encontrei para a belíssima área onde se encontra o Alambique Maria Izabel, cujo nome também é o de sua proprietária, que desde 1996 produz uma das mais exclusivas e selecionadas cachaças de Paraty! Localizado no belíssimo sítio Santo Antônio, cujo acesso fica a cerca de 7 km de Paraty, a Cachaça Maria Izabel é produzida sob condições estritamente controladas, onde tudo está sob o rígido controle de qualidade da proprietária Maria Izabel, desde o plantio de cana!

O local, que por muitos anos não tinha energia elétrica, foi totalmente planejado para funcionar da forma mais sustentável possível, utilizando a gravidade, através da localização planejada das diferentes fases de produção, para levar o líquido desde à fermentação, até os barris onde irá descansar por pelo menos um ano!

O sítio é simplesmente lindo, e a força e determinação de Maria Izabel ficam logo claras, seja pela altíssima qualidade de sua produção, ou pelos detalhes e capricho de toda a decoração! A loja também é uma graça, e possui um belíssimo terraço à sua frente, ideal para fazer a degustação da preciosa cachaça. No local também é possível adquirir a cachaça produzida ali por Maria Izabel!

Acesso simples

O acesso ao sítio é feito por uma curta estrada de terra de cerca de 1km. Ao chegar, há um pequeno estacionamento antes da entrada do sítio, com vaga para cerca de 4 veículos, onde você deverá deixar seu carro. A premiada cachaça produzida por Maria Izabel também está no ranking de cachaças elaborado pela Revista Playboy, e colocada entre as 10 melhores cachaças do país! Durante os finais de semana e feriados o alambique fica aberto à visitação das 10:30 às 17:00. Durante os outros dias deve-se agendar a visita, pelo telefone (24) 99999-9908 ou pelo e-mail contato@mariaizabel.com.br.

Para chegar, siga por cerca de 7,3km a partir da rotatória de Paraty sentido Angra pela BR101. Após o radar localizado em frente ao restaurante Casquinha de Siri, basta seguir em frente por cerca de 200 metros, e então entrar na pequena estradinha de terra à sua direita. Siga a estrada até o fim e encontrará o sítio, localizado no bairro do Corumbê. A vista do local dá para a Ilha do Araújo, e é deslumbrante!

Contato:
www.mariaizabel.com.br
(24) 99999-9908
contato@mariaizabel.com.br

Mapa de Localização:

Guido Nietmann é fotógrafo, nascido em São Paulo, mas é apaixonado e mora há 6 anos em Paraty. Criou em parceria com a fotógrafa Roberta Pisco a Fotos Incríveis, especializada em fotografia de alto padrão. Eterno apaixonado por Paraty, não se cansa de retratar as belezas da cidade e nutre uma paixão toda especial pela Igreja de Santa Rita!

Saiba mais acessando www.fotosincriveis.com.br

Você pode gostar...