Alambique Paratiana

É com muito prazer que apresentamos a você a Cachaça Paratiana! Um dos maiores e mais bem equipados alambiques da cidade é famoso também pelo carinho com que recebe os visitantes que desejam aprender um pouco mais sobre a bebida e seu preparo.

Fundada em 1999 por José Carlos Miranda, o Casé, e seu irmão, Paulo Eduardo Gama Miranda, o premiado alambique está localizado em um antigo casarão, cercado por mata atlântica e ladeado por cachoeiras, no bairro da Pedra Branca.

Aliando equipamentos modernos ao modo tradicional de fabricação a Cachaça Paratiana é caracterizada pelo aroma marcante, e seu sabor é diferenciado pois a cana-de-açúcar, após selecionada, gera um puro suco, que é fermentado de forma natural, em dornas de aço inoxidável.

A destilação é feita em Alambiques de cobre e apenas a melhor parte do destilado é extraída do processo e envelhecidas em barris de amendoim, carvalho, jequitibá e umburana, o amendoim, uma madeira clara que suaviza a Cachaça sem modificar seus moldes, e o carvalho, que lhe empresta a cor dourada e uma textura levemente oleosa.

Desta forma, faz com que a Cachaça marque bem, mas que desça macio. O grande diferencial desta Cachaça é o aroma frutado adquirido pelo seu envelhecimento, adquire uma moderada cor amarelada proveniente da madeira.

No local, você encontra um amplo estacionamento, e também uma loja com muitas variedades de cachaça, além da tradicional Gabriela, e produtos relacionados à cachaça e ao cultivo de cana de açúcar.

Venha e traga sua família para conhecer os incríveis sabores e aromas da Cachaça Paratiana!

Serviço:

Endereço: Estrada da Pedra Branca km 1 N° 1100
Telefone: +55 (24) 3371-9620
Site: http://www.cachacaparatiana.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/paratianaparaty

Mapa de Localização:

 

Guido Nietmann é fotógrafo, nascido em São Paulo, mas é apaixonado e mora há 6 anos em Paraty. Criou em parceria com a fotógrafa Roberta Pisco a Fotos Incríveis, especializada em fotografia de alto padrão. Eterno apaixonado por Paraty, não se cansa de retratar as belezas da cidade e nutre uma paixão toda especial pela Igreja de Santa Rita!

Saiba mais acessando www.fotosincriveis.com.br

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto!