Secretaria de Saúde inicia campanha antirrábica animal na Zona Rural

A Secretaria de Saúde inicia hoje, 28, a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal na Zona Rural de Paraty. Agentes da vigilância ambiental em saúde vão percorrer os bairros de casa em casa para vacinar cães e gatos até o fim do ano, conforme cronograma. Esta ação é uma iniciativa da secretaria para a prevenção da doença em humanos.

A vacina é indicada para os animais que tiverem três meses ou mais. Aqueles que estiverem doentes, fêmeas gestantes ou que estejam amamentando não podem ser vacinados. Quando estiverem recuperados, os proprietários devem agendar a vacinação através do telefone 24.3371-3052. O mesmo vale para os proprietários que não estiverem em casa no dia da vacinação.

A raiva é uma doença transmissível para animais e para o homem, com uma taxa de letalidade próxima de 100%. A transmissão da doença acontece pelo contágio direto através de mordidas, arranhões ou lambeduras de cães, gatos, morcegos ou outros mamíferos.

“Em 2017 não tivemos registro da doença no estado do Rio de Janeiro. Para manter esse cenário é muito importante que todos os animais com indicação sejam vacinados”, afirma a secretária de Saúde, Martha Cardoso.

Cronograma de 28 a 31/8:
->Segunda-feira, 28/8 – Trindade
->Terça-feira, 29/8 – Laranjeiras, Ponta negra e Praia do sono
->Quarta-feira, 30/8 – Patrimônio, Forquilha e divisa de Ubatuba
->Quinta-feira, 31/8 – Novo Horizonte, Independência e Campinho

*Na ocorrência de mau tempo, o cronograma pode ser alterado.

Guido Nietmann é fotógrafo, nascido em São Paulo, mas é apaixonado e mora há 6 anos em Paraty. Criou em parceria com a fotógrafa Roberta Pisco a Fotos Incríveis, especializada em fotografia de alto padrão. Eterno apaixonado por Paraty, não se cansa de retratar as belezas da cidade e nutre uma paixão toda especial pela Igreja de Santa Rita!

Saiba mais acessando www.fotosincriveis.com.br

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto!