Chef Ana Bueno lança documentário autobiográfico! Assista o vídeo completo!

O documentário foi feito em 2 versões, uma de 10 minutos, e uma de 35 minutos. O objetivo inicial era criar apenas a versão mais curta, com cerca de 10 minutos de duração.

Esta versão mais curta, deveria trazer uma breve história para que possa servir de introdução nas aulas de Culinária que Ana apresenta fora de Paraty, apresentando a cidade de Paraty e o contexto da culinária encontrado aqui. Entretanto, após terminarem as gravações, os produtores perceberam que tinham em mãos uma grande e rica quantidade de material, e então foi decidido fazer também uma versão mais extendida.

Por crer que não seria de interesse do grande público, já que a versão extendida traz partes que falam de sua família, amigos, e também narra a chegada de Ana à Paraty, fez-se então o lançamento, apenas para amigos, realizado no Núcleo de Mídias e Tecnologias. Após assistirmos, encantados, a versão extendida, nós da redação do VaiParaty temos certeza de Ana está enganada! O vídeo, recheado de conteúdo e poesia, tem tudo para encantar todas as audiências e com certeza será um sucesso.

O vídeo foi produzido em parceria com o documentarista Vito D’Alessio, que já havia produzido o livro Culinária Caiçara em parceria com Ana Bueno e Antonio Carlos Diegues, 10 anos antes. Vito voltou a Paraty este ano, e surgiu a idéia de produzir o documentário. A produção transcorreu entre março e outubro deste ano, e deu origem a um documentário de 35 minutos.

A primeira versão do vídeo não foi aprovada por Ana, que decidiu substituir alguns trechos de narração por versos e desenhos, e traz uma série de personagens interessantes da cidade. No dia do lançamento, houve também uma canja inesperada dos cirandeiros da cidade, autores de uma das músicas utilizadas na trilha sonora do documentário.

O documentário já foi lançado, e está disponível no VIMEO, e o VaiParaty traz o link com exclusividade. Assista o documentário na íntegra abaixo!

Guido Nietmann é fotógrafo, nascido em São Paulo, mas é apaixonado e mora há 6 anos em Paraty. Criou em parceria com a fotógrafa Roberta Pisco a Fotos Incríveis, especializada em fotografia de alto padrão. Eterno apaixonado por Paraty, não se cansa de retratar as belezas da cidade e nutre uma paixão toda especial pela Igreja de Santa Rita!

Saiba mais acessando www.fotosincriveis.com.br

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto!