Criadores de aves entram em contato informando sobre a legalidade do evento com aves que ocorreu no Jabaquara

Foram muitos os comentários recebidos sobre a matéria que falava do bizarro encontro de gaiolas no Jabaquara publicada por mim há alguns dias. Diversos criadores entraram em contato informando que o evento é legal, e que todos os pássaros participantes estariam anilhados e registrados. Um dos organizadores prometeu enviar um texto esclarecendo o encontro nos próximos dias.  Outros questionaram as pessoas que mantém outros tipos de animais em cativeiro, inclusive cães e gatos domésticos, ou até mesmo a suposta agressão que seria a castração desses animais.

Esclarecemos que a castração de animais é uma medida simples, que não interfere na sexualidade (ou seja, seu cachorro não ‘vira gay’ por ser castrado), que traz ENORMES benefícios à sociedade controlando a disseminação descontrolada de cães e gatos, que são naturalmente predadores de outras espécies e não conseguem viver bem sem suporte humano, depois de milênios evoluindo como animais de companhia. Além disso, ela evita a propagação de muitas doenças graves, como toxoplasmose, e também doenças no próprio animal, como piometra e alguns tipos de câncer. Então, se você tem um bichinho, faça um bem por ele e toda a sociedade: CASTRE SEM MEDO!

Não cabe ao VaiParaty julgar a legalidade do evento, de forma que nos limitaremos a publicar a notícia e o esclarecimento enviado pelos organizadores do evento. Mas aqui na redação, a gente prefere ver os pássaros fora da gaiola!

Arredio, inquieto, mas um defensor árduo da justiça, Zé do Povo é o que o nome diz. Um cara do povo, que prefere não se expor, mas quer expor todos os problemas da cidade.

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto!