Cuidado! Cópias piratas do MeuCopoEco são um perigo e podem inclusive causar câncer!

O projeto do MeuCopoEco, capitaneado pela ACIP – Associação Comercial e Industrial de Paraty – é um sucesso. Após o estardalhaço causado pela grande procura após seu lançamento, o projeto segue ganhando peso.  O MeuCopoEco, produzido com material totalmente reciclável, foi um sucesso instantâneo de público e crítica, e o projeto conta com apoio do poder público e da iniciativa privada. O objetivo não poderia ser melhor: Conscientizar as pessoas sobre o uso consciente de embalagens descartáveis e promover a cidade de Paraty através da venda do copo com ilustrações dos pontos turísticos de nossa cidade, além de acabar com um desperdício monstruoso e evitar a produção de uma montanha de lixo: são mais de 2 milhões de copos descartáveis jogados na costa de Paraty por ano!

Um dos perigos das cópias piratas: Aquecidas, podem causar até câncer!

Como nem tudo são flores, já começam a aparecer no mercado as primeiras cópias do copo. Entretanto, elas são bem diferentes do original! O copo original é termoconservante, ou seja, mantém a temperatura do líquido contido no copo por mais tempo, seja ela quente ou fria. Além disso, o copo é ideal para uso com bebidas quentes e para uso até no microondas, já que não libera substâncias cancerígenas, como o BPA, presente no acrílico e no plástico comum, o que torna seu uso muito mais seguro! Já as cópias, feitas de acrílico, que nada mais é que um tipo de plástico, não podem ser aquecidas e oferecem risco à saúde, se utilizadas com alimentos quentes!

Veja as recomendações do INCA: “O aquecimento de recipientes plásticos contendo alimentos pode liberar substâncias nocivas com potencial de causar câncer, como a dioxina, o Bisfenol A (BPA) e os Ftalatos. O recomendável é nunca aquecer alimentos nestes recipientes.

Não coloque sua família em risco comprando cópias piratas que não se importam com sua saúde! Copo ecológico de verdade, só o MeuCopoEco!

Para adquirir o MeuCopoEco original, entre em contato com a ACIP através do site oficial da entidade!

A equipe Amo Paraty, no lançamento do MeuCopoEco original. Na foto: Fabian Baez, Erica Imenez, Anderson Terra e sua esposa Monica, Guido Nietmann e Giselle Angelo. Foto: Roberta Pisco

O MeuCopoEco original: muito mais charmoso que as cópias piratas. E muito mais saudável!

 

 

Guido Nietmann é fotógrafo, nascido em São Paulo, mas é apaixonado e mora há 6 anos em Paraty. Criou em parceria com a fotógrafa Roberta Pisco a Fotos Incríveis, especializada em fotografia de alto padrão. Eterno apaixonado por Paraty, não se cansa de retratar as belezas da cidade e nutre uma paixão toda especial pela Igreja de Santa Rita!

Saiba mais acessando www.fotosincriveis.com.br

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto!