Cunha

O romantismo do frio da serra e o clima delicioso de cidade de interior convidam você para conhecer Cunha! A apenas 43 quilômetros de distância, Cunha é a cidade mais perto de Paraty. Com a facilidade de acesso criada pela inauguração da Rodovia Paraty-Cunha que liga as cidades diretamente, Cunha vem se tornando um destino turístico importante também para quem visita Paraty. Com clima serrano, bem mais fresco, e lindíssimas paisagens e cachoeiras, a cidade oferece muitos outros atrativos, como o Festival de Inverno de Cunha, e muitos outros eventos, além da deliciosa culinária local, fortemente ligada à cultura do Pinhão, criação de trutas, o cultivo de shitake, e a produção de cervejas artesanais, entre outros.

Confira algumas fotos da cidade!

Entre os principais destinos em Cunha que atraem os visitantes, estão a Pedra da Macela, a Cachoeira do Pimenta, o Contemplário, e o Restaurante do Gnomo, que oferece diversas receitas exclusivas feitas com trutas e pinhão, ambos oriundos de Cunha. Cunha também é conhecida como capital da cerâmica do Brasil, e sedia diversos eventos de Abertura de Fornada, além do Festival de Cerâmica. Cunha é um dos maiores centros de queima de alta temperatura. A região sempre teve paneleiras oferecendo utensílios de barro de excelente qualidade, e nos anos 70 um grupo de ceramistas trouxe o famoso forno Noborigama para Cunha.

O Festival de Cerâmica acontece com inúmeras atrações para pessoas iniciadas em cerâmica ou simplesmente apreciadoras da milenar arte do fogo. Oficinas, workshops, cursos, exposições coletivas e individuais, queimas de Raku, são atividades que podem ser vivenciadas nos diversos ateliês e também em locais públicos.

Outros eventos notórios na cidade são:

Festival de Verão, o Fuscunha – evento gratuito dedicado aos colecionadores e apaixonados por fuscas. A programação traz atrações musicais, exposições de automóveis, sorteios, brincadeiras e uma carreata, o Carnaval de Rua, a Festa Gastronômica do Pinhão, a Festa Gastronômica da Truta, O Festival de Inverno, a Festa Gastronômica do Cordeiro, A Festa do Peão Valente – ExpoCunha, e a Festa da Cerveja Artesanal.

Algumas das principais atrações da cidade:

Lavandário

Em breve novas atrações, aguarde!

Mapa de Localização da Cidade de Cunha:

Guido Nietmann é fotógrafo, nascido em São Paulo, mas é apaixonado e mora há 6 anos em Paraty. Criou em parceria com a fotógrafa Roberta Pisco a Fotos Incríveis, especializada em fotografia de alto padrão. Eterno apaixonado por Paraty, não se cansa de retratar as belezas da cidade e nutre uma paixão toda especial pela Igreja de Santa Rita!

Saiba mais acessando www.fotosincriveis.com.br

Você pode gostar...

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto!