Documentário lançado durante Folia Gastronômica mostra as delícias de Paraty!

Foi lançado durante a 10ª edição da Folia Gastronômica de Paraty o documentário “Eu sou gastronomia”.

O filme institucional mostra todos que compõem a rede produtiva da gastronomia. O documentário é uma homenagem ao título que Paraty recebeu da Unesco em 2017 de “Cidade Criativa pela Gastronomia” e mostra o caminho percorrido pelo alimento, da plantação, na agricultura familiar, até a mesa de moradores e turistas.

“Gastronomia é feita de gente. Gente que planta, que colhe, que pesca, que produz, que cozinha, que serve, que limpa, que recolhe. Toda essa cadeia produtiva está representada no filme institucional “Eu sou gastronomia”.

Todo mundo leva a gastronomia dentro de si porque faz parte da sua identidade cultural, porque leva consigo sabores, cheiros e lembranças”, explica a Secretária de Cultura, Cristina Maseda.

Confira o vídeo:

Guido Nietmann é fotógrafo, nascido em São Paulo, mas é apaixonado e mora há 6 anos em Paraty. Criou em parceria com a fotógrafa Roberta Pisco a Fotos Incríveis, especializada em fotografia de alto padrão. Eterno apaixonado por Paraty, não se cansa de retratar as belezas da cidade e nutre uma paixão toda especial pela Igreja de Santa Rita!

Saiba mais acessando www.fotosincriveis.com.br

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto!