Enel coloca pessoas em risco ao não retirar telha que voou com vento forte e está solta sobre fio de alta tensão. Prédio seria da irmã do Secretário de Obras

Recebemos hoje a denúncia de um morador, sobre o risco oferecido de uma telha de metal que está colocando pedestres em risco na Avenida Roberto Silveira. Entramos em contato com os proprietários, que nos informaram que a telha voou com as chuvas fortes há mais de 2 semanas, no dia 13/10. Não é possível remover a telha, pois ela está sobre o fio de alta tensão, causando grandes riscos a qualquer pessoa não especializada que tente removê-la. A telha está sobre a pousada que fica no andar superior do Restaurante Fronteiras. A pousada estaria desativada há mais de um ano.

Segundo o dono do restaurante, diversos contatos foram feitos com a ENEL para que uma equipe retirasse a telha. A Enel teria então exigido que uma equipe de funcionários estivesse disponível no dia da retirada. A equipe foi providenciada, mas por mais de uma vez a ENEL não chegou no horário combinado. Por outro lado, a equipe não pode retirar a telha sem que a energia seja desativada no fio de alta tensão.

Além de inúmeros protocolos de atendimento do dono, outras pessoas também teriam pedido providências à Enel. Entretanto, nenhuma foi atendida, e o proprietário do restaurante foi orientado a procurar a ANEL, para que a ANEL solicitasse providências urgentes à Enel.

Enquanto a Enel faz corpo mole e não chega nos horários agendados, o pedestre paratiense segue correndo risco devido à telha solta e eletrificada. Um jogo de empurra-empurra perigoso, que pode terminar muito mal. Acorda, ENEL!

Foto enviada por leitor que preferiu permanecer anônimo

Guido Nietmann é fotógrafo, nascido em São Paulo, mas é apaixonado e mora há 6 anos em Paraty. Criou em parceria com a fotógrafa Roberta Pisco a Fotos Incríveis, especializada em fotografia de alto padrão. Eterno apaixonado por Paraty, não se cansa de retratar as belezas da cidade e nutre uma paixão toda especial pela Igreja de Santa Rita!

Saiba mais acessando www.fotosincriveis.com.br

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto!