Grupo SOS Paraty-Cunha consegue apoio da prefeitura. Iniciativa inédita une poder público e sociedade civil!

Confira o relatório de atualizações publicado hoje no Grupo SOS Paraty-Cunha:
Pessoal Através de várias articulações, a Prefeitura de Paraty realizou reunião hoje (04.12.2018) convidando (ICMBIO, DER/RJ, UERJ, grupo SOS Paraty Cunha, Defesa Civil, Secr. De Obras de Paraty, Secretaria de Meio Ambiente de Paraty, entre outros) para tratar dos trabalhos de desobstrução (retirada das barreiras), limpeza e etc na estrada Paraty Cunha.
Com a presença do Prefeito de Paraty, do Vice-Prefeito de Paraty, do representante do ICMBIO, representantes da UERJ, Secretário de Obras de Paraty, Secretário do Meio Ambiente de Paraty, Secr. De Governo de Paraty, representante da Defesa Civil de Paraty, representantes do SOS Paraty Cunha, entre outros, ausente nesta reunião o representante do DER/RJ, ficou ajustado entre várias situações o seguinte:
Que é público e notório a incapacidade, no momento, do DER/RJ, sozinho, resolver estas questões, apesar da Estrada Paraty Cunha ser Estadual, portanto de responsabilidade do DER/RJ.
Assim, para este momento emergencial:
1) A Prefeitura de Paraty irá disponibilizar 2 caminhões para transporte do material; 1 retro que será mantida no bota fora licenciado para ajustar o material ali depositado ao longo do dia de amanhã; a Guarda Municipal dará apoio para controlar o trânsito etc.
2) A Prefeitura irá oficializar a solicitação de apoio à Prefeitura de Cunha para que mais uma vez colaborem com caminhões;
3) O ICMBIO deu respaldo à todas as ações até aqui realizadas e continuará dando o apoio para a limpeza da via, das canaletas e roçada – SEGUINDO A LEGISLAÇÃO e as ORIENTAÇÕES DA UERJ;
4) O Grupo SOS Paraty Cunha reforçou a sua disposição de colaborar “VOLUNTARIAMENTE” com os serviços de limpeza e manutenção preventiva neste período crítico, dentro das suas possibilidades, como vem fazendo nos últimos dias – organizando o apoio de todos e etc, sendo mantido o apoio para amanhã com todo o grupo já aqui articulado, com quentinhas, máquinas, caminhões, pessoal, equipamentos para roçada, limpeza das canaletas e etc.

Também houve solicitação do grupo SOS Paraty Cunha para que seja estudada a autorização e solicitação de implantação de antena de telefonia (celulares) de modo à atender a região da Estrada Paraty Cunha, claro, dentro das normas legais, esperando-se resultado à médio prazo.

Enfim, todo o apoio está sendo MUITO BEM VINDO, unindo autoridades de Paraty, Cunha, ICMBIO, DER/RJ, SOCIEDADE PARATYENSE, SOCIEDADE CUNHENSE e tantos outros.

O Grupo agradece imensamente a colaboração e compreensão de todos e vamos em frente.

EM TEMPO = Acabamos de receber ligação do engenheiro do DER/RJ que amanhã também fará parte do grupo, caminhão e máquina por conta do DER/RJ.

Então, mais do que nunca, este é o momento de AJUDAR E COLOCAR AS MÃOS NA MASSA.

É AMANHÃ (DIA 05.12.2018) – QUARTA-FEIRA!!!!!!

PESSOAL DE PARATY – SAÍDA DO POSTO DO TREVO ÀS 07 HORAS DA MANHÃ

Guido Nietmann é fotógrafo, nascido em São Paulo, mas é apaixonado e mora há 6 anos em Paraty. Criou em parceria com a fotógrafa Roberta Pisco a Fotos Incríveis, especializada em fotografia de alto padrão. Eterno apaixonado por Paraty, não se cansa de retratar as belezas da cidade e nutre uma paixão toda especial pela Igreja de Santa Rita!

Saiba mais acessando www.fotosincriveis.com.br

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto!