Primeiro Encontro de Voluntariado em Paraty

O encontro de serviço voluntario é um projeto do Jardim do Beija Flor. O Jardim do Beija Flor é uma Iniciativa Social Rural que trabalha com desenvolvimento comunitário via educação. Um dos projetos principais do Beija Flor é a promoção do serviço voluntario como uma ferramenta da sociedade civil para transformar efetivamente e na pratica a realidade.

Assistimos um tempo histórico desolador, onde a pratica da solidariedade, das boas ações e dos valores humanos fundamentais a vida, são esquecidos em nome do egoísmo, a individualidade e a competência que cada vez mais se colocam como os valores que regem nossas praticas diárias.

Porem acreditamos que todos e cada um de nós seres humanos temos tanto para receber quanto para dar, e é em nome dessa fatura que estamos fazendo um convite especial a todas as pessoas e instituições que sentem esse chamado.

O encontro é uma soma de boas intenções, a idéia é conectar voluntários e organizações que precisam de serviço voluntario, que já trabalham com voluntariado e até instituições e pessoas que possam oferecer espaços e cursos de formação para os voluntários e assim fortalecer uma rede de colaboração e solidariedade em Paraty.

O evento é gratuito e tem a seguinte programação:

16h30 – Abertura Banco de Voluntários (Iniciativa Social Rural Jardim do Beija Flor)

17h. Voluntários e Voluntarias: Cidadãos e Cidadãs essenciais (Mena Mueller)

18h. A arte de viver (Palestra com Bianca Dray e Jua Santana)

19h- Lanche comunitário.

Contamos com a presença maravilhosa da Maria Helena Mueller, uma mulher com uma vasta experiência em trabalho voluntario e que vem nos inspirar e nos contar um pouco sobre a historia, os desafios e potencialidades do trabalho voluntario como ferramenta para o desenvolvimento individual e da sociedade.

A Maria Helena estará nesta quarta feira as 11hs na Radio Nova Onda fm 87.9  Paraty fazendo o convite e dialogando um pouco sobre o trabalho voluntario.

Acompanhe.

www.novaondafm.net

 

A Bianca Dray e Jua Santana são voluntárias do movimento internacional Voluntários por um Brasil melhor da Arte de Viver, uma prática de vida muito inspiradora que vale a pena conhecer.

Pretendemos articular as pessoas e instituições em torno dos projetos que já acontecem nas escolas publicas, na casa do idoso, hospital e outros e gerar parcerias que contribuam com o desenvolvimento dos voluntários e das instituições que vem se beneficiar deste nobre trabalho.

Acompanhe nosso encontro.

 

Quarta feira dia 10 de outubro

Horario. 16h30 as 20hs

Local. Nucleo de Midias

Rua João Guimaraes Rosa

Portal das Artes, Paraty

Nosso lanche será comunitário então traga alguma comida ou bebida para compartilhar.

Esperamos vocês.

Uma contagiante corrente do bem!

 

Organização : Monica Calderon

 

Beatriz Simbiya
Também conhecida como Mama Chakra, Beatriz Simbiya é cidadã do mundo, artista, fotógráfa e terapeuta holística.  Facilita aulas e vivências de yoga, dança e temas de energia sagrada feminina entre outros assuntos do mundo holístico. Está também todas as quarta-feiras 11 da manhã na Rádio Nova FM 87.9 em Paraty. Atende com sessões de terapias holisticas,reiki e massagem energética relaxante Como fotografa cria retratos da alma, usando a fotografia como uma ferramenta de auto conhecimento.

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto!