Lavandário

O Lavandário se tornou uma verdadeira referência turística na cidade de Cunha! Sua ampla plantação de lavandas, podadas no esquema de rodízio, de forma que sempre há plantas em todas as fases, inclusive floridas, encanta os visitantes que de lá, apreciam uma belíssima vista da área rural de Cunha. Localizado no alto de um monte mais elevado, a vista panorâmica encanta os turistas e convida para encarar um por-do-sol. Recomendamos levar agasalhos, pois ali esfria rápido!

O local possui área demarcada para estacionamento externo, junto ao portão, e uma segunda já após a subida, junto a loja. Estão disponíveis ainda algumas vagas próximas à sala de massagem, e pessoas com dificuldades motoras podem ir de carro até a rampa de acesso ao Deck da casa principal da propriedade. Veja algumas fotos do local:

O Lavandário é uma propriedade privada para o cultivo de lavandas e ervas aromáticas. O local quis compartilhar a vista e o clima de paz e relaxamento proporcionados pelo aroma da lavanda, mas o número crescente de visitantes os obrigou a criar instalações especiais e exigiu uma maior manutenção, o que levou a cobrar ingressos a partir de 2016.

O valor do ingresso por pessoa é de R$ 10,00. Maiores de 60 anos pagam meia-entrada. Crianças até 12 anos, pessoas com ingresso para as Vivências ou voucher para Massagens e guias de turismo não pagam. São aceitos cartões de crédito e débito.

Na casa principal, em estilo provençal,o local oferece uma loja com produtos desenvolvidos com óleos essenciais e plantas. Ali também podem ser adquiridas mudas de lavanda!

No aconchegante café, são servidos água, café e produtos com a lavanda para proporcionar a experiência desse sabor: chás, sorvetes, tortinhas e cupcakes e junto à destilaria, existe uma sala para massagens agendadas previamente na loja online.Veja algumas fotos da Loja e Café:

Visitantes podem andar pelos caminhos indicados em toda o sítio, mas não entre as plantas, que são frágeis e podem ser facilmente danificadas.

Informações sobre as espécies cultivadas estão colocadas em placas em todos os canteiros. Para saber ainda mais sobre O Lavandário, solicite a exibição de um vídeo de 3 minutos, na loja.

Informações importantes sobre o Lavandário:
Há uma preocupação em preservar o ambiente natural, fauna e flora locais. Há abelhas que são atraídas pelas flores e se são ameaçadas com a presença muito próxima de pessoas, podem picar.
Por favor, não arranque as plantas. Elas não irão sobreviver.
Vá com roupas confortáveis e de preferência de tênis ou sapatos mais fechados. Use chapéu ou boné e protetor solar.
Há lixeiras espalhadas pelo campo e também no café, na loja e na portaria. Não jogue lixo no chão!
Por uma questão de segurança dos visitantes o uso de drones não é permitido.
Tome cuidado especialmente com as crianças.

FOTOS
É permitido aos visitantes fotografar toda a propriedade, respeitando entretanto a regra de não entrar nas áreas cercadas, entre as plantas. Para ensaios fotográficos há Regras de Convivência criadas para que fotógrafos tenham mais liberdade de escolha e não incomodem os demais visitantes. Mais informações na Home do site do Lavandário.

Produtos desenvolvidos com óleos essenciais e plantas que são vendidos pela loja em Cunha e também pela loja online – www.lavandario.com.br

Cosméticos, com fragrâncias que utilizam os óleos essenciais produzidos no local (Lavanda Agreste e Lavanda Floral); cosméticos da linha Pura Natureza, com os aromas exclusivos dos óleos essenciais orgânicos destilados no Lavandário: lavanda, gerânio, alecrim e manjericão; produtos para o bem-estar, como os próprios óleos essenciais e almofadas terapêuticas recheadas de lavanda; produtos gastronômicos e produtos para casa com o tema Lavanda.

O local oferece ainda massagens terapêuticas e personalizadas com o fisioterapeuta Aldo Arantes, realizadas com os óleos para massagem aos sábados e domingos e Vivências entre Lavandas, realizadas uma vez por mês, onde um grupo de 15 pessoas aprende a plantar e podar as lavandas e também acompanha uma destilação de óleo essencial.

Serviço:

Endereço:
Rodovia SP-171, Km 54,7, S/n – Boa Vista, Cunha – SP

Horários de funcionamento:
Abertos de sexta a domingo e feriados, das 10h até o pôr do sol.
Nas férias de julho/17 também estarão abertos às quintas-feiras.

Telefone: (11) 98334-7172

E-mail: olavandario@lavandario.com.br
Website: www.lavandario.com.br

Mapa de Localização:

Guido Nietmann é fotógrafo, nascido em São Paulo, mas é apaixonado e mora há 6 anos em Paraty. Criou em parceria com a fotógrafa Roberta Pisco a Fotos Incríveis, especializada em fotografia de alto padrão. Eterno apaixonado por Paraty, não se cansa de retratar as belezas da cidade e nutre uma paixão toda especial pela Igreja de Santa Rita!

Saiba mais acessando www.fotosincriveis.com.br

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto!