O que fazer em Paraty – Roteiro Turístico e Cultural


Roteiro Turístico e Cultural de Paraty

Paraty é uma cidade incrível e lhe reserva atrações simplesmente inesquecíveis! Curta nosso roteiro, feito especialmente para você que está chegando em Paraty, vai passar alguns dias, e quer saber as melhores opções para se divertir em nossa cidade!

Trindade

Um dos roteiros que você vai adorar é Trindade. A bela vila de pescadores oferece toda a estrutura que você precisa para passar o dia ou se hospedar. Lá você encontra lugares deslumbrantes, como:

Também vale a pena conhecer a cachoeira com uma pedra na qual você pode escorregar por dentro, conhecida como a Pedra que Engole.

Um passeio nas escunas também é uma ótima pedida! Vá até o

cais-1-1024x768

Cais de Turismo de Paraty

Cais de Turismo, onde você encontra excelentes preços com uma variedade de roteiros. Muitas escunas como as renomadas Banzay, Zephyr e Escuna Turismo Paraty  aguardam por você lá, assim como barcos menores que servem a grupos que preferem uma maior privacidade.

Os principais passam pela Praia do Lula, Ilha do Mantimento, Ilha do Algodão, Lagoa Azul e muitos outros lugares paradisíacos!

Na hora do almoço, há inúmeros restaurantes como os que você encontra clicando aqui.

Além de Trindade, a região oferece um número enorme de praias, das mais desertas até as com muita estrutura, e para quem prefere água doce, Paraty oferece cachoeiras lindíssimas com muita água pura! Siga conosco que vamos te contar sobre algumas das melhores!

Paraty-Cunha

Alambiques e Cachoeiras

miniestradareal-8

Miniatura na Mini Estrada Real

Para curtir algumas das melhores, sugerimos que siga pela Estrada Paraty Cunha. O primeiro ponto de parada é a Mini Estrada Real.

Lá, o Caminho do Ouro e sua história são apresentados aos visitantes através de miniaturas das peças arquitetônicas mais importantes da região.

Após a Ponte Branca, que é um local fácil de identificar pois só passam carros numa direção por vez, lhe damos duas deliciosas opções:

Alambique Pedra Branca

Siga a direita conheça alambiques renomados, como o Pedra Branca e o Paratiana. Lá, além de poder experimentar as deliciosas cachaças produzidas e conhecer melhor o processo de fabricação, você encontrará lojas que oferecem todo tipo de produto feito a partir da cana de açucar! Um verdadeiro encanto para os olhos e o paladar!

Siga adiante até chegar na cachoeira da Pedra Branca! Um lindíssimo lugar! Lá, você encontrará um delicioso lago para mergulhar, as ruínas de uma antiga usina de força, e com certeza, muitos micos-saguí! Vale a visita!

Cachoeira 7 Quedas

E já que chegamos até aqui, vale subir por mais alguns quilômetros para curtire uma linda piscina de água natural e uma belissima cachoeira, até a

Cachoeira das Sete Quedas.

Lá você encontra estacionamento, restaurante, e uma bela sequência de quedas d´agua.

A segunda opção após a Ponte Branca, é seguir adiante pela Paraty-Cunha. Neste roteiro você chega rápido ao Bairro da Penha, onde você encontra a belíssima

igrejadapenha

Igreja da Penha – pertinho da Cachoeira do Tobogã!

MG_5192-1024x768

Cachoeira do Tobogã – uma das mais procuradas da cidade!

tarzan_gnvar-19-1024x768

Poço do Tarzan e a pedra com 10,8m de altura, de onde os mais corajosos saltam. Cuidado!

Igreja da Penha, que demarca a entrada do acesso que leva até a Cachoeira do Tobogã – onde os visitantes podem descer escorregando por um tobogã de pedra natural – e o Poço do Tarzan,com sua imensa rocha, que permite saltar de 11 metros de altura.

Outra opção é ir até o bairro do Jabaquara, onde é possível agendar passeios de cavalo, caiaques, stand up paddles, veleiros, e muito mais.

Centro Histórico

À tarde você também pode ir passear no Centro Histórico! Lá, você encontra muitos restaurantes, lojas, e a belíssima arquitetura exclusiva que torna Paraty um lugar tão especial!

Igreja da Matriz – Nossa Senhora dos Remédios

Uma esticada sobre a ponte ao lado da Igreja Matriz leva até a Praia do Pontal, e ao acesso do

Forte do Defensor Perpétuo.

forte (9 de 15)

Museu Forte do Defensor Perpétuo

A linda vista da baía do forte encanta a todos e o Museu do Forte encanta os deslumbrados visitantes com muita cultura e informação.

Os mais radicais podem procurar por esportes radicais tirolesa, rapel e caiaquismo no rio ou mesmo esportes como o mergulho e a vela. Também sugerimos incluir no seu roteiro o famoso Teatro de Bonecos.

Uma rápida chuveirada em sua pousada prepara para a noite, que lhe reserva muitas surpresas deliciosas!

centrohistorico-16

Centro Histórico de Paraty à noite

Curta o nosso roteiro de Bares e Restaurantes no centro, e termine sua noite em uma das casas noturnas de Paraty!

Museus e Exposições

santarita-2

A Igreja de Santa Rita, que atualmente abriga o Museu de Arte Sacra

Além do Sesc, você encontra em Paraty o Museu do Forte, o Museu do Território de Paraty, o Museu de Arte Sacra, o Centro de Informações Itaorna e o Espaço Cultural Eletrobrás.

Vale ressaltar que a maior parte da vida noturna na cidade acaba cedo, e mesmo os shows que ocorrem frequentemente na cidade costumam se encerrar por volta da meia noite.

Se estiver procurando onde se hospedar, consulte nosso Guia de Hospedagem e boa viagem!

 

 

 Gostou? Deixe seu comentário abaixo!