Paraty: Saco do Mamanguá

mamangua-1-2

Saco do Mamanguá

Conhecido como o único fiorde Brasileiro, o Saco Mamanguá é uma extensa área com Praias, Mangue, com um braço do mar adentrando a paisagem entre montanhas por cerca de 8 quilômetros, e com uma média de 2 quilômetros de largura. A região possui 33 praias, e 8 comunidades caiçaras, além de uma biodiversidade impressionante com árvores, bromélias, flores e uma grande variadade de pássaros, caranguejos e outros animais.

Para chegar lá você pode ir de barco – além de charters contratados em Paraty Mirim, a Escuna Banzay é a única grande escuna a fazer o roteiro até o Saco do Mamanguá diariamente, ou ir a pé  por uma trilha  – para quem estiver em excelente condição física.

Também é na entrada do Saco do Mamanguá que você encontra a Casa do filme Crepúsculo, cuja vista a partir do barco é sempre solicitada pelos inúmeros turistas que visitam o local.

Para entrar na área de mangue, é preciso ir de canoa, caiaque ou barco não motorizado, os únicos com permissão para acessar a parte interna do fiorde.

Recomendamos que faça sua visita com um guia local, que garantirá sua segurança e a segurança do meio ambiente. Uma boa sugestão para os corajosos, é encarar a  caminhada até a pedra mais alta da região, o pico do Pão de Açucar, de onde você terá uma linda vista do local.

A trilha até o topo do pico é fácil de ser seguida, com cerca de 2 horas de duração na subida e 1 na descida. O pão de Açucar do Mamanguá possui 438 metros de altitude, que terão que ser encarados desde o nível do mar. A paisagem é exuberante, e muito incomum no país.

Mapa de Localização:

Como chegarAbre mapa autônomo no modo de tela cheiaExportar como GeoJSONExportar como GeoRSS
Saco do Mamanguá

carregando mapa - por favor aguarde...

Saco do Mamanguá -23.261850, -44.626637 Saco do MamanguáSaco Do Mamanguá, Paraty - RJ, Brasil (Como chegar)