Paraty tem projeto de lei que proíbe uso de fogos de artifício que fazem barulho – Só falta transformar em lei!

Eu ia escrever um artigo hoje sugerindo que Paraty seguisse Ubatuba e Ilhabela. Em Ubatuba, os fogos de artifício que fazem barulho foram proibidos, visando a paz e tranquilidade de idosos, doentes, animais domésticos e dos animais silvestres. Campinas também baniu os fogos barulhentos.

Em Ilhabela, todos os fogos de artifício foram definitivamente proibidos! Excelente medida, já que muitos animais como aves e mesmo animais domésticos morrem de susto quando são disparados fogos de artifício, e nada justifica continuar com essa matança pela pura diversão de ver uma explosão barulhenta no ar.

O que eu não sabia, e me surpreendi quando fui pesquisar, é que Paraty JÁ TEM um projeto de lei lei que regulamenta o uso de fogos e proíbe que sejam disparados fogos de artifício e artefatos pirotécnicos que causem poluição sonora.

O projeto, de autoria do vereador Sansão, foi assinado em 01 de agosto deste ano, e prevê multa e apreensão de todo material para quem não acatar o projeto de lei.  Precisamos cobrar urgentemente que este projeto se torne uma lei sancionada. Um grupo de protetores animais promete para breve um abaixo assinado apoiando o Projeto. Parabéns ao Sansão pela iniciativa!

Confira o projeto em http://www.paraty.rj.gov.br/camaraparaty/painel/prop/2017/Proj_Lei-022-Agosto2017_0.pdf

Veja postagens dos donos de animais com fotos de alguns animais que sofreram com disparo de fogos:

Veja postagens do

 

Guido Nietmann é fotógrafo, nascido em São Paulo, mas é apaixonado e mora há 6 anos em Paraty. Criou em parceria com a fotógrafa Roberta Pisco a Fotos Incríveis, especializada em fotografia de alto padrão. Eterno apaixonado por Paraty, não se cansa de retratar as belezas da cidade e nutre uma paixão toda especial pela Igreja de Santa Rita!

Saiba mais acessando www.fotosincriveis.com.br

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto!