Prefeitura é obrigada pelo poder judiciário a autorizar aumento de ônibus

A Prefeitura de Paraty informa que foi obrigada pelo poder judiciário a decretar o aumento do valor da passagem do ônibus rodoviário para R$5,34, sob pena de multa diária de 100 mil reais ao dia. A empresa de ônibus já pode cobrar o novo valor a partir de amanhã, 9/11, em cumprimento à ordem judicial n.º 0057827-37.2018.8.19.0000, que estabelece o reajuste da tarifa.

A prefeitura esclarece à população que ao tomar conhecimento da decisão do Tribunal de Justiça, no último dia 1, sobre o aumentou no valor da passagem, a Procuradoria Geral do Município imediatamente foi acionada para recorrer da decisão e obteve liminar favorável à população. Entretanto, na noite de ontem, 7, a desembargadora do Órgão Especial do Tribunal de Justiça cassou a decisão anterior que suspendeu o reajuste, e determinou a manutenção da ordem que aumentou o valor da passagem.

A Prefeitura foi obrigada a decretar o reajuste da tarifa para cumprir a ordem judicial, mas informa que a Procuradoria do Município já ingressou com novo recurso buscando a suspensão da última decisão que concedeu novamente o aumento, e aguarda o resultado do recurso, ressaltando que a Administração irá prosseguir recorrendo contra o reajuste pretendido pela empresa COLITUR.

Fonte: Página da Prefeitura no Facebook

Guido Nietmann é fotógrafo, nascido em São Paulo, mas é apaixonado e mora há 6 anos em Paraty. Criou em parceria com a fotógrafa Roberta Pisco a Fotos Incríveis, especializada em fotografia de alto padrão. Eterno apaixonado por Paraty, não se cansa de retratar as belezas da cidade e nutre uma paixão toda especial pela Igreja de Santa Rita!

Saiba mais acessando www.fotosincriveis.com.br

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto!