Sexta Básica apresente Samba da Benção

O SAMBA DA BÊNÇÃO PARATY nasceu do entusiasmo crescente de um grupo de amigos músicos de comprazer, a si mesmo e ao público, com a alegria de uma boa roda de samba.

Formado por músicos locais, o grupo adotou a praça em frente à Igreja Matriz de Paraty e promove todas as segundas-feiras um movimento musical propiciando o acesso à cultura, transformando as rodas de samba em um espaço público de demonstração e experimentação de musical e estimulando a dança popular. Mobiliza e aproxima moradores e visitantes da cidade a fim de valorizar e reforçar o sentido de cidadania.

Sambas de roda, sambas-canções, partidos-altos, pontos, ijexás são executados na roda, que diversifica e enriquece o seu repertório com as várias vertentes do ritmo ao produzir, recuperar e preservar a cultura do samba em suas mais legítimas manifestações.

Com a presença de instrumentos musicais como surdos, atabaques, caixa, cuíca, agogôs, pandeiros, ganzás e tamborim, a harmonia dos violões, cavaquinhos e sopros acentua a cadência, emoldurando as vozes que entoam e enaltecem histórias da nossa gente brasileira traduzidas em músicas de inegável qualidade em riqueza rítmica e poética. Alegria e enlevo são emoções visíveis e sempre marcantes nas apresentações do grupo, que vem conquistando, a cada semana, um crescente público fiel.

O Samba da Bênção Paraty é, sobretudo, um agradecimento ao poder transformador que esse ritmo pode impelir às vidas de todos nós.

(postado por Felipe Ras)

Guido Nietmann é fotógrafo, nascido em São Paulo, mas é apaixonado e mora há 6 anos em Paraty. Criou em parceria com a fotógrafa Roberta Pisco a Fotos Incríveis, especializada em fotografia de alto padrão. Eterno apaixonado por Paraty, não se cansa de retratar as belezas da cidade e nutre uma paixão toda especial pela Igreja de Santa Rita!

Saiba mais acessando www.fotosincriveis.com.br

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto!