1o Circuito Gastronômico de Paraty

Uma parceria criativa, bem no espírito paratiense de alinhar sabores, cultura e tradição, já está programada para breve na cidade, no XIII Encontro de Ceramistas, que acontece de 19 a 21 de abril. Pela primeira vez o Polo Gastronômico de Paraty vai se integrar ao evento, promovendo um casamento inédito entre atividades artesanais de forte caráter na identidade paratiense – a cerâmica e a cachaça.

A ideia é associar o melhor de cada parceiro e oferecer ao público um gostinho especial de Paraty. Traduzindo: você escolhe um prato especial com ingredientes da região e degusta uma cachaça local em um copinho de cerâmica único, feito por artistas de Paraty, que você ainda pode levar pra casa, que tal?

Nos cardápios dos restaurantes inscritos no circuito, os pratos especiais para essa ocasião incluem peixes, frutos do mar ou doces de Páscoa, desta vez sem carne, em respeito à Semana Santa. As cachaças dessa parceria são as dos alambiques Coqueiro e Pedra Branca. E o charme dos copinhos está por conta dos ceramistas do grupo Arte 8, com assinatura de cada peça por artistas locais. Integra essa parceria do Polo o apoio de divulgação da Secretaria Municipal de Turismo.

Roberta Pisco

Roberta Pisco

Roberta Pisco é fotógrafa e produtora cultural, com mais 10 anos de experiência no mercado cultural do Rio de Janeiro. Aprendiz de escritora e de viajante, sempre tem uma lista enorme de filmes para ver e de livros para ler. Meio palhaça, meio nerd, é especialista na arte de rir de si mesma e de provocar reações inesperadas. Carioca convicta, apaixonou-se por Paraty, onde mora e desenvolve seu trabalho como fotógrafa. Junto com Guido Nietmann, criou a Fotos Incríveis, empresa especializada em imagens de altíssima qualidade nas áreas de imobiliária e ambientes, gastronomia, náutica, still (produtos), paisagens, aéreas, etc. Atualmente fotografam para as melhores empresas da Costa Verde.  www.fotosincriveis.com.br https://www.facebook.com/fotosincriveis.com.br https://www.instagram.com/querofotosincriveis/

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto!