A arte de fotografar pousadas e gastronomia em Paraty

Uma das maiores necessidades das pousadas e restaurantes de Paraty tem sido fotos de boa qualidade. Elas são utilizadas na divulgação dos estabelecimentos na internet, nas redes sociais como Facebook e Instagram, em impressos e muitas outras mídias. Além disso, as pousadas também utilizam essas fotos nas OTAS, os canais de reserva, como a Booking por exemplo.

A disputa é feroz: Uma rápida busca no site da Booking.com, um dos sites de reservas mais populares na cidade, lista nada menos que 682 meios de hospedagem em Paraty. Como fazer para se destacar então? Com fotos de qualidade, é claro!

Algumas informações muito importantes: As primeiras 5 fotos exibidas por sua pousada são as que mais influenciam os hóspedes a escolherem a pousada onde vão ficar. Ou seja, elas precisam ser incríveis! Procure fazer uma boa seleção de fotos de qualidade, ao menos cerca de 30 fotos da pousada, mas coloque as melhores primeiro!

Para fazer fotos de qualidade, sejam elas de pousadas, restaurantes, gastronomia ou outros estabelecimentos comerciais, a dica é a Nietmann Fotografia! Especializada neste segmento, a Nietmann atende hoje alguns dos nomes mais importantes da cidade, como Pousada do Sandi, Pousada do Príncipe, Pousada e Escuna Banzay, Pousada Vivenda da Mata, Restaurante Balacobacco, Restaurante La Luna, e muitos outros!

“Imagens de qualidade são fundamentais para promover os negócios da cidade junto aos turistas. Temos casos de pousadas que aumentaram sua lotação em mais de 1000%, simplesmente substituindo fotos de má qualidade por fotos feitas por nós.”, diz Guido Nietmann, fotógrafo da empresa.

Imagens devem ter altíssima qualidade, serem feitas nos melhores ângulos e nos melhores horários, mas é importante que passem aquilo que o local realmente é.

“Como editamos as fotos no Photoshop, onde corrigimos pequenas imperfeições, como um fio mal posicionado, ou uma pequena mancha na parede, muitos clientes nos procuram na esperança de que façamos uma ‘maquiagem pesada’ nas fotos de suas pousadas. Entretanto, é importante que as fotos sejam um reflexo real do local. Não adianta a piscina parecer enorme, se quando o hóspede chega, ela é minúscula. É preciso ter bom senso. Também temos tido muita procura de pousadas por fotos da cidade, para usar nas redes sociais. Possuímos um amplo acervo em alta resolução para atendê-los!’ concluiu Guido.

Embora o texto de apresentação influencie muito menos do que as fotos, ele também deve ser redigido com cuidado e sem erros, ou pode passar uma imagem pouco profissional. Manter um trabalho coerente nas redes sociais, postando assuntos relevantes ativamente, também conta pontos. Outros aspectos importantes são manter um site bem organizado, e facilitar ao máximo o contato. Sempre que possível, deixe disponível ainda um WhatsApp exclusivo para sua pousada. Ele garantirá reservas importantes, sanando dúvidas e agilizando o atendimento!

A Nietmann atende em toda cidade de Paraty e região da Costa Verde, e você pode entrar em contato pelo site www.nietmann.com.br ou pelo WhatsApp (24) 99279-3464. Confira alguns dos trabalhos da empresa na área imobiliária:

Contato: Nietmann Fotografia – www.nietmann.com.br
Telefone/WhatsApp: +55(24) 99279-3464

Zé do Povo

Arredio, inquieto, mas um defensor árduo da justiça, Zé do Povo é o que o nome diz. Um cara do povo, que prefere não se expor, mas quer expor todos os problemas da cidade.

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto!