Associação de Escunas de Paraty apresenta ações e pede ordenamento real no Cais de Turismo

Confira a postagem feita pela AEP – Associação de Escunas de Paraty em sua página no facebook, ontem a noite:

Somos uma associação em seu terceiro ano de existência e segundo mandado, ao todo contamos com 21 embarcações cadastradas e legalizados e o apoio do movimento Barqueiros Unidos.

E é com essas imagens que nós da AeP (associação de escunas) iniciamos a semana e a nossa baixa temporada. É desta maneira que estamos trabalhando e apresentando a cidade para nossos turistas, concorrendo com embarcações clandestinas que operam sem alvará, usufruindo do espaço público de maneira ilegal, deteriorando com resíduos orgânicos e inorgânicos a Baía de Paraty. Por diversas vezes e com alguns ofícios encaminhados para o gabinete do prefeito e também a câmara de vereadores pedimos e clamamos por socorro, uma vez que nossa associação não tem poder de fiscalização e de polícia para que as leis sejam cumpridas de maneira a preservar o setor e a natureza.

Com o apoio da secretária de meio ambiente estamos empenhados no ordenamento náutico, reavivando juntamente com os conselheiros a APA municipal de Paraty com regras de uso sustentável para a nossa baía. Mas infelizmente os órgãos com o poder da caneta se fazem omissos a esta situação, a secretária de turismo não faz o seu papel como deveria uma vez que a mesma é jogada para o escanteio e sem condições devidas para atuar em uma cidade que respira turismo, não possuem um quadro completo de funcionários, a sectur não possui ao menos um estacionamento decente para nossas excursões que tanto ajudam na baixa temporada não só os barqueiros, mas também pousadas, lojistas e restaurantes, a lei existente no município que regulamenta o setor náutico e ordenamento turístico não são cumpridas.

As fotos retratam o abandono em que se encontra a principal atividade turística da cidade.

AEP – Associação das Escunas de Paraty

 

guidonietmann

guidonietmann

Guido Nietmann é fotógrafo e mora há 7 anos em Paraty. Em parceria com a fotógrafa Roberta Pisco, criou a Fotos Incríveis, empresa especializada que atua com fotografia imobiliária, gastronômica, fotografia aérea, fotografia de produtos e também com ensaios. Apaixonado por Paraty, não se cansa de retratar as belezas da cidade e nutre uma paixão  especial pela Igreja de Santa Rita! Contato e mais informações: www.fotosincriveis.com.br

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto!