Bolsonaro chega aos 100 dias de governo com uma das piores avaliações da história

ATENÇÃO: O VaiParaty é de esquerda?! Antes de sair me acusando de esquerdista ou defensor do Lula, por favor leia esse artigo pra não passar vergonha.

Considerado um marco importante para avaliação do início de um governo, os 100 primeiros dias não trouxeram muitas alegrias para o governo Bolsonaro. Além da chuva de críticas que ele tem recebido em toda a mídia mundial, sua avaliação positiva desabou.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem a pior avaliação de um presidente eleito após os três primeiros meses de mandato desde 1990, quando o país voltou a ter um presidente eleito pelo povo, segundo pesquisa do instituto Datafolha, publicada neste domingo, 7. De acordo com o levantamento, 30% dos brasileiros consideram seu governo ruim ou péssimo, porcentagem próxima aos 32% dos entrevistados que o consideram ótimo ou bom e 33%, regular — 4% não souberam opinar.

Em 1990, Fernando Collor  era reprovado por apenas 19% dos brasileiros (36% achavam seu governo ótimo ou bom; 43% regular; 2% não soube responder). Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que assumiu em 1995, também começou seu mandato com rejeição mais baixa (16% achavam seu governo ruim ou péssimo; 39% ótimo ou bom; 40% regular; 5% não sabia).

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contava com 10% de avaliação ruim ou péssima no início de 2003 (43% achavam seu governo ótimo ou bom; 40% regular; 7% não soube responder). Sua sucessora, Dilma Rousseff também tinha baixo índice de reprovação no começo do mandato: 7% dos entrevistados rejeitavam seu governo enquanto 47% o consideravam ótimo ou bom (outros 34% achavam regular e 12% não soube responder).

Até aqui no VaiParaty, a quantidade de pessoas dispostas a argumentar a favor do presidente tem diminuído visivelmente. Enquanto no começo do governo choviam reclamações a cada crítica que fazíamos, agora mal se junta 10 gatos pingados para defender o presidente. Tá ruim a coisa, hein Bozo?

guidonietmann

guidonietmann

Guido Nietmann é fotógrafo e mora há 7 anos em Paraty. Em parceria com a fotógrafa Roberta Pisco, criou a Fotos Incríveis, empresa especializada que atua com fotografia imobiliária, gastronômica, fotografia aérea, fotografia de produtos e também com ensaios. Apaixonado por Paraty, não se cansa de retratar as belezas da cidade e nutre uma paixão  especial pela Igreja de Santa Rita! Contato e mais informações: www.fotosincriveis.com.br

2 comentários em “Bolsonaro chega aos 100 dias de governo com uma das piores avaliações da história

  • Avatar
    18 de abril de 2019 em 14:29
    Permalink

    Agora que eu li posso deixar a minha opinião?! Sua fonte (Datafolha) não tem nenhuma credibilidade. E o fato de você terminar a reportagem usando um apelido pejorativo para se referir ao presidente só nos confirma que, se a VaiParaty não é de esquerda… você com certeza é! Vai tirar foto que talvez isso você saiba fazer… pq como comentarista político você precisa estudar mais!

    Resposta
    • guidonietmann
      18 de abril de 2019 em 16:21
      Permalink

      Meu amigo, estamos falando de um dos maiores jornais do país. Quem não tem credibilidade para afirmar que ele é uma fonte confiável ou não, me perdoe a sinceridade, é você. No mais, basta ler os jornais do mundo inteiro para ver que seu candidato preferido tem uma péssima avaliação. Depois você incorre numa falsa dicotomia. Eu sei que é difícil para vocês minions entender, mas repita 20x comigo e quem sabe entre na sua cabeça: Não é porque alguém avalia mal o governo que ele é de direita, esquerda, petista ou comunista. As vezes ele é só razoável mesmo.

      Nunca fiz campanha pro PT, então sugiro que dobre a língua antes de fazer conclusões quando é óbvio que você desconhece os fatos, para evitar conclusões desalinhadas com a verdade como a que você acabou de fazer em seu comentário. Inclusive já deixei claro diversas vezes que sou anarcolibertário. Já o VaiParaty é colaborativo, ele toma a forma de quem produz conteúdo e quer publicar.

      Por ironia do destino, a população que se declara como sendo de direita, produz muito pouco conteúdo, e faz questão de publicar o que produz apenas em meios não democráticos, esses sim de credibilidade extremamente duvidosa. Até temos editores de direita no VaiParaty, mas não posso obrigá-los a produzir, já que o jornal é colaborativo. Enquanto isso, a galera de esquerda produz pra caramba, e muito mais do que você percebe. Os shows, as exposições, a arte trazida à cidade, é majoritariamente produzida por pessoas de esquerda. No mais, vou tirar foto, vou escrever blog, e se você continuar achando ruim, só tá me motivando em dobro. Não é a toa que tenho uma audiência diária de 10 mil pessoas interessadas no que publico. E você?

      Resposta

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto!