Caraguatatuba sofre com epidemia de dengue. Se não tomarmos cuidado, Paraty pode ser a próxima. Elimine os focos do mosquito!

A cidade de Caraguatatuba está sofrendo com uma epidemia de dengue. A prefeitura  adotou várias ações para tentar conter o avanço da doença. A maioria dos casos ocorre em bairros da região Sul, como Porto Novo, Barranco Alto e Morro do Algodão. Segundo suspeita a prefeitura, o número de casos é bem maior. Este ano, o número de casos já é 50 vezes maior que os casos registrados em 2018, quando 10 pessoas tiveram a doença na cidade.

A prefeitura de Caraguá  faz ações diárias: visita casa a casa, combate aos criadouros, nebulização, ampliação no horário de atendimento e reforço de médicos e enfermeiros nas UBSs, campanha nas escolas e igrejas, agilidade nos exames e internações e até aumentando o número de leitos nas UPAs e Santa Casa.

Em Ubatuba, foram 156 casos confirmados, e 628 pessoas aguardam resultados de exame para saber se estão com a doença. Não temos os números de Paraty, mas já foram confirmados casos recentes de Dengue e Chikungunya no bairro da Chácara e imediações. É super importante que todos os focos de mosquito sejam eliminados! Colabore elimando-os de sua casa!

guidonietmann

guidonietmann

Guido Nietmann é fotógrafo e mora há 7 anos em Paraty. Em parceria com a fotógrafa Roberta Pisco, criou a Fotos Incríveis, empresa especializada que atua com fotografia imobiliária, gastronômica, fotografia aérea, fotografia de produtos e também com ensaios. Apaixonado por Paraty, não se cansa de retratar as belezas da cidade e nutre uma paixão  especial pela Igreja de Santa Rita! Contato e mais informações: www.fotosincriveis.com.br

2 comentários em “Caraguatatuba sofre com epidemia de dengue. Se não tomarmos cuidado, Paraty pode ser a próxima. Elimine os focos do mosquito!

  • Avatar
    24 de abril de 2019 em 14:13
    Permalink

    Não adianta ligar na prefeitura denunciar criadouro da dienca.
    Não fazem nada quer saber cada um tem que cuidar de si porque estamos a deriva.
    Denunciei um terreno em frente de casa criadouro de dengue nao veio ninguém nem para olhar.
    Rua Carlos Ribeiro Justiniano chagas entre as casas 284 e 304 o mato do terreno tá mais alto do que a casa.
    Latas com resto de água da chuvas.
    Proprietário não toma conhecimento nunca aparece.
    Da o terreno para alguém cuidar carpir .
    Estamos a deruva cada um cuida de si.

    Resposta
  • Avatar
    25 de abril de 2019 em 21:12
    Permalink

    Vamos todos dar as mãos e cuidarmos juntos da nossa cidade.
    Não da para ficarmos de braços cruzados esperando pela prefeitura.
    Vamos cuidar do nosso quintal e vamos ajudar nosso vizinho tbm a cuidar do dele vamos dar um basta juntos nessa dengue.

    Resposta

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto!