Conselho Municipal dos Direitos da Mulher aprovado por unanimidade!!!

Hoje, 18/03, é um dia histórico para a cidade de Paraty. A Lei de criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher foi aprovada por unanimidade pela Câmara dos Vereadores.

Surpresos com o tamanho do movimento e a quantidade de mulheres presentes, ao todo 96 mulheres assinaram o livro de presença, os vereadores não tinham outra opção. Aprovaram em primeira e segunda votação, no mesmo dia.

Essa batalha foi vencida graças aos coletivos de mulheres que estão nessa luta desde 2016 e à OAB mulher, que somou muito à luta!

E por último, mas não menos importante, faltam mulheres na câmara e na política de Paraty como um todo. Eu, que vos falo, só torço para que surja uma opção feminina, pois nós vencemos a batalha, mas a guerra será ano que vem nas urnas!

 

 

 

 

Roberta Pisco

Roberta Pisco

Roberta Pisco é fotógrafa e produtora cultural, com mais 10 anos de experiência no mercado cultural do Rio de Janeiro. Aprendiz de escritora e de viajante, sempre tem uma lista enorme de filmes para ver e de livros para ler. Meio palhaça, meio nerd, é especialista na arte de rir de si mesma e de provocar reações inesperadas. Carioca convicta, apaixonou-se por Paraty, onde mora e desenvolve seu trabalho como fotógrafa. Junto com Guido Nietmann, criou a Fotos Incríveis, empresa especializada em imagens de altíssima qualidade nas áreas de imobiliária e ambientes, gastronomia, náutica, still (produtos), paisagens, aéreas, etc. Atualmente fotografam para as melhores empresas da Costa Verde.  www.fotosincriveis.com.br https://www.facebook.com/fotosincriveis.com.br https://www.instagram.com/querofotosincriveis/

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto!