Ex-presidente da Associação de Moradores do Jabaquara acusa prefeito de utilizar verba destinada ao bairro do Jabaquara para obras anunciadas ontem.

A ex-presidente da Ama – Associação de Moradores do Jabaquara, acusou hoje o prefeito Casé de estar utilizando a verba que seria originalmente destinada ao bairro para as obras que fazem parte da votação anunciada ontem, onde a população deveria escolher entre a Estação de Tratamento de Esgotos, uma Escola Técnica e a Ampliação do Mercado do Produtor Rural:

Outra moradora acusa prefeito de desvio de manilhas e dinheiro destinado ao bairro:

Outra moradora completou afirmando que o bairro não recebe atenção da prefeitura.

Disputa política é antiga

Basta uma busca no VaiParaty para ver que há um grande histórico de queixas de moradores do bairro do Jabaquara sobre a falta de atenção da prefeitura com o Jabaquara. Muitos moradores alegam que isso se deve a uma rixa entre Casé e o ex-prefeito Zezé, que é morador do bairro do Jabaquara. Segundo eles, o prefeito atual faz questão de não investir no bairro por ele abrigar também o ex-prefeito Zezé entre seus moradores. Não sabemos se é fato ou lenda, mas é verdade que desde obras essenciais, como o quebra-mar que deve impedir o avanço do mar até serviços como limpeza e segurança parecem ser deixados em segundo plano no Jabaquara. Fiscalização então?! Eu nunca vi!

As vias do bairro estão completamente encharcadas, e muitas delas intransitáveis. Entretanto, a promessa de asfaltamento de algumas ruas continua até aqui sendo apenas uma promessa. Saneamento básico?! Nem pensar!! O mais comum no bairro é esvaziar a fossa no terreno do vizinho mesmo. O que deve se tornar mais difícil, a medida que o aumento de construções acaba com os terrenos vazios que ainda existem na região. Mas há até casos de moradores que constroem uma fossa no meio da rua, e a deixam vazando dejetos o dia todo, no meio da passagem de todos.

 

 

guidonietmann

guidonietmann

Guido Nietmann é fotógrafo e mora há 7 anos em Paraty. Em parceria com a fotógrafa Roberta Pisco, criou a Fotos Incríveis, empresa especializada que atua com fotografia imobiliária, gastronômica, fotografia aérea, fotografia de produtos e também com ensaios. Apaixonado por Paraty, não se cansa de retratar as belezas da cidade e nutre uma paixão  especial pela Igreja de Santa Rita! Contato e mais informações: www.fotosincriveis.com.br

Um comentário em “Ex-presidente da Associação de Moradores do Jabaquara acusa prefeito de utilizar verba destinada ao bairro do Jabaquara para obras anunciadas ontem.

  • 5 de fevereiro de 2019 em 16:24
    Permalink

    O bairro do Jabaquara não consta nas nas planilhas e documentos de registro de eleitores com direito a voto em Paraty. Basta uma pequena pesquisa em sites oficiais para constatar isto. Estatísticas muito recentes. Por outro lado, diz a fofocalhada que o bairro rende poucos votos para a Prefeitura do Município uma vez que é bairro repleto de Pousadas e Casas de Veraneio onde os eleitores votam em outras cidades. Os documentos oficiais não contesto, a fofocalhada parece coerente. A pergunta é: O Jabaquara tem dois vereadores na Câmara Municipal. Como?

    Resposta

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto!