Fazenda e Cachoeira da Pedra Branca

Sem dúvidas, uma das cachoeiras mais lindas do “Circuito das Águas”, que é localizado na estrada Paraty-Cunha e conta com várias quedas d’água.

Ao passar pela Ponte Branca, deve-se seguir à direita até avistar a placa de sinalização, por ser uma propriedade privada, é cobrado uma taxa simbólica para auxiliar na preservação do local.
Ao lado da cachoeira principal estão as ruínas da primeira usina de força da cidade e seguindo trilha acima, há uma segunda cachoeira na qual pode-se pular de uma pedra de 5 metros e cair numa linda piscina de águas cristalinas. Não bastasse o espetáculo da natureza que é a Cachoeira da Pedra branca e toda a sua vegetação, os saguis e diversos passarinhos da região dão um show à parte ao receber os turistas logo na entrada.

Localização: Indo no sentido Cunha, vire a direita logo após a Ponte Branca, e siga por cerca de 4km.

 Vídeo:

Mapa de Acesso:

guidonietmann

guidonietmann

Guido Nietmann é fotógrafo e mora há 7 anos em Paraty. Em parceria com a fotógrafa Roberta Pisco, criou a Fotos Incríveis, empresa especializada que atua com fotografia imobiliária, gastronômica, fotografia aérea, fotografia de produtos e também com ensaios. Apaixonado por Paraty, não se cansa de retratar as belezas da cidade e nutre uma paixão  especial pela Igreja de Santa Rita! Contato e mais informações: www.fotosincriveis.com.br