Feminismo não é o contrário de machismo! Afinal, você sabe o que é feminismo?

Ao contrário do que muita gente pensa, machismo NÃO é o contrário de feminismo. Ao contrário do que prega o machismo, como um movimento de repressão e repúdio aos direitos igualitários entre homens e mulheres, o feminismo funciona não como uma tentativa de sobrepor o “poder feminino” sobre o masculino, mas sim de lutar pela igualdade entre mulheres e homens em todos os setores da sociedade. O Feminismo é um movimento político, filosófico e social que defende a igualdade de direitos entre mulheres e homens. Sim, é só isso! Ou seja, tudo que elas querem, é ter os mesmos direitos dos homens. Simples, não é?! E porque alguém lutaria contra isso em sã consciência?!

Confira neste vídeo, o filósofo Mário Sérgio Cortella, um dos maiores expoentes atuais da filosofia nacional, explicando um pouco sobre feminismo!

guidonietmann

guidonietmann

Guido Nietmann é fotógrafo e mora há 7 anos em Paraty. Em parceria com a fotógrafa Roberta Pisco, criou a Fotos Incríveis, empresa especializada que atua com fotografia imobiliária, gastronômica, fotografia aérea, fotografia de produtos e também com ensaios. Apaixonado por Paraty, não se cansa de retratar as belezas da cidade e nutre uma paixão  especial pela Igreja de Santa Rita! Contato e mais informações: www.fotosincriveis.com.br

Um comentário em “Feminismo não é o contrário de machismo! Afinal, você sabe o que é feminismo?

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto!