Fim das charretes com tração animal é comemorado no Centro Histórico de Petrópolis

Cerca de cem pessoas se reuniram no Centro Histórico de Petrópolis, no último domingo (31), para comemorar o decreto municipal nº 702, que determinou o fim do serviço de charretes (vitórias) por tração animal.
Os manifestantes se reuniram com cartazes e faixas com mensagens sobre proteção e defesa dos animais. Participaram representantes de vários grupos de proteção animal e amigos da causa. A manifestação começou na Praça da Liberdade e passou pela Avenida Koeller. Os participantes ainda fizeram um ato com balões e cartazes na Rua da Imperatriz, onde ficava o ponto das charretes. E seguiram até a Praça Dom Pedro II.

A tração animal vem sendo abandonada em todo o país. As charretes, que já encantaram os turistas, hoje mais espantam do que atraem. Esperamos que este avanço chegue também em breve em Paraty! Confira a matéria completa aqui.

Avatar

Zé do Povo

Arredio, inquieto, mas um defensor árduo da justiça, Zé do Povo é o que o nome diz. Um cara do povo, que prefere não se expor, mas quer expor todos os problemas da cidade.

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto!