Gol de placa!: Letreiro na entrada da cidade faz sucesso e bomba o nome de Paraty nas redes sociais!

Quando organizei o abaixo-assinado para que fossem retirados os fios da ponte que dá acesso ao centro histórico, recebi inúmeras críticas: “Tanta coisa pra se preocupar, fica preocupado com fiozinho” diziam alguns. Outros, entretanto, entenderam a importancia, apoiaram a retirada dos fios e ela acabou se tornando um fato! E mal tenho palavras para expressar minha alegria ao dizer que em absolutamente todas as vezes que passei por essa ponte desde então, havia pedestres tirando fotos da beira-rio na direção onde antes havia fios. É uma cena linda, que com certeza promove a cidade nas redes sociais de todos que compartilham essas fotos.

Indo na mesma direção, mas com um resultado ainda mais palpável, está o genial letreiro instalado na entrada da cidade. E aos críticos – sim, sempre eles – deixo aqui um pequeno raciocínio do porque acho essa iniciativa, que acabou sendo realizada pelo Secretário de Turismo Edson Moura com apoio do Secretario Moreno – que coordenou toda a logística – é tão inteligente. “É só uma plaquinha”, diriam alguns. Mas não, não é não. E eu vou explicar o porquê do meu raciocínio:

O local já se tornou um ponto de peregrinação dos turistas. Ao chegarem, ou ao saírem da cidade, fazem questão de tirar suas selfies no novo monumento. Em 10 minutos que estive lá, pelo menos 30 pessoas de diferentes famílias fizeram suas selfies. E onde é que essas fotos vão parar? Nas redes sociais – Facebook, Instagram, e tantos outros. Vamos fazer uma continha rápida. Digamos que cada uma das pessoas tenha ‘apenas’ 100 amigos em suas redes sociais pessoais. Isso significa, que por baixo, nos 10 minutos em que estive lá, as imagens que foram feitas pelas cerca de 30 pessoas que por lá passaram neste período serão vistas por nada mais do que 3 mil pessoas. 3 mil pessoas, vendo o nome de Paraty sendo promovido, em menos de 10 minutos de uma quarta-feira de cinzas, não é pouca coisa. Imagine o tamanho da visibilidade que esse letreiro terá em um mês de alta temporada? Gigantesco!

Fica aqui meu parabéns ao secretário de Turismo, Edson Moura, ao Moreno, à Prefeitura e a todos que participaram da implantação do novo monumento. Vocês fizeram um gol de placa!

guidonietmann

guidonietmann

Guido Nietmann é fotógrafo e mora há 7 anos em Paraty. Em parceria com a fotógrafa Roberta Pisco, criou a Fotos Incríveis, empresa especializada que atua com fotografia imobiliária, gastronômica, fotografia aérea, fotografia de produtos e também com ensaios. Apaixonado por Paraty, não se cansa de retratar as belezas da cidade e nutre uma paixão  especial pela Igreja de Santa Rita! Contato e mais informações: www.fotosincriveis.com.br

36 comentários em “Gol de placa!: Letreiro na entrada da cidade faz sucesso e bomba o nome de Paraty nas redes sociais!

  • Avatar
    6 de março de 2019 em 23:12
    Permalink

    Lindo letreiro. Parabéns pela iniciativa. Sou de são Paulo , mas temos uma paixão grande por Paraty.

    Resposta
  • Avatar
    7 de março de 2019 em 00:48
    Permalink

    Muito boa iniciativa , parabéns minha querida Paraty , tudo que for bom para a cidade temos que apoiar seja quem estiver no governo PARABÉNS .

    Resposta
    • Avatar
      8 de março de 2019 em 18:45
      Permalink

      Lindo! Da a sensação que o lugar é alegre e tranquilo. Adoro Paraty
      Parabéns!

      Resposta
  • Avatar
    7 de março de 2019 em 06:35
    Permalink

    Excelente idéia, parabéns! Amo Paraty!!!

    Resposta
  • Avatar
    7 de março de 2019 em 06:55
    Permalink

    desculpe amigo guido, mas vou discordar de vc!!!
    paraty precisa ser conhecida pelos seus monumentos históricos, sua natureza preservada e as culturas tradicionais valorizadas! isso ja rende muita foto nas redes sociais! um monumento bobo, cafona no trevo, só aumenta o risco de acidentes. não acrescenta em nada nosso turismo!! uma gestão que abandona um bairro lindo como a Jabaquara, que não investe no jovem, que nem secretaria de esportes tem, não recicla o lixo, tem um dos piores e mais caros sistemas de transporte publico do brasil, e tem um dos indices mais altos de violência do estado, quando investe em bobagem não tem meu apoio!

    Resposta
    • guidonietmann
      8 de março de 2019 em 14:03
      Permalink

      Deixei bem claro na matéria o porque a placa é tão efetiva, a conta é bem simples. Ainda será feito local para estacionamento e acesso para pedestres tirarem suas fotos.. Milhares, ou até milhões de fotos com o nome “Paraty” sendo compartilhadas em todas as redes sociais não deveriam ser ignoradas. Desculpe mas me parece meio óbvio. Daí a, que tem um monte de coisa a ser feita ainda, concordo.

      Resposta
  • Avatar
    7 de março de 2019 em 07:14
    Permalink

    Senhores, parabéns pela nova placa e a boa repercussão que isso gera.
    Os senhores poderiam incluir nesta página um link com o whatsap, assim divulgariamos aos nossos contatos essa novidade com o link atrelado o que faria sua página ser acessada muito mais vezes. Já pensaram neste tipo de visibilidade?
    Bom Dia a todos.
    Torcendo por Parati,
    Oswaldo Ferreira.

    Resposta
    • guidonietmann
      8 de março de 2019 em 14:04
      Permalink

      Ao acessar o site, clique em seu navegador em Compartilhar externamente, e escolha o whatsapp nas opções que surgirem, que você poderá compartilhar a página como deseja! Grande abraço!

      Resposta
  • Avatar
    7 de março de 2019 em 07:15
    Permalink

    Fomos a Paraty mês passado de férias,AMEI,e vamos voltar com certeza, que lugar lindo!!!Cuidem bem desse tesouro.

    Resposta
  • Avatar
    7 de março de 2019 em 07:20
    Permalink

    Lindo o letreiro realmente, eu passei por lá ontem e não pude deixar de tirar foto. Porém, só tenho uma crítica a fazer, tem que ser feito um caminho para o fotógrafo, pois se não vão matar todas as plantinhas de frente ao letreiro. Mas ficou lindo, lindo..

    Resposta
  • Avatar
    7 de março de 2019 em 08:23
    Permalink

    Sempre vou a Paraty e gostei muito em ver o nome da cidade estampado na entrada da cidade.

    Resposta
  • Avatar
    7 de março de 2019 em 08:42
    Permalink

    Fios e letreiro excelente idéias mas como um grande frequentador da cidade quero ver dar alojamentos para os indígenas e barracas para eles poderem vender suas mercadorias….fica a dica.

    Resposta
  • Avatar
    7 de março de 2019 em 09:06
    Permalink

    Sou carioca. Eu e minha esposa, somos apaixonados por Paraty. Não vemos hora de voltarmos nessa belíssima cidade, para registrarmos uma selfie em frente à essa placa. Parabéns!!!

    Resposta
  • Avatar
    7 de março de 2019 em 09:36
    Permalink

    Estamos indo pra Paraty semana que vem e será gratificante ver essa outra maravilha. Amamos Paraty

    Resposta
  • Avatar
    7 de março de 2019 em 09:52
    Permalink

    Estive na semana anterior ao carnaval em Paraty e afirmo: iniciativas como essa contam muito para o desenvolvimento do turismo local. Tirei foto na ponte e no letreiro. Já recebi mensagem de pelo menos três amigos elogiando as fotos e manifestando desejo de conhecer Paraty. Parabéns pelo trabalho!

    Resposta
  • Avatar
    7 de março de 2019 em 10:15
    Permalink

    Confesso que vou todos os anos para Paraty e que até me assustei quando vi as pessoas postando a foto desse letreiro e eu nunca tinha visto rs. Não vejo a hora de ir esse ano para ver de perto! Parabéns pela iniciativa.

    Resposta
  • Avatar
    7 de março de 2019 em 11:32
    Permalink

    A implantação ficou espetacular, deveriam melhorar tbm ao entorno da igreja, q é ponto turístico, q fica com um cheiro insuportável, muito esgoto.

    Resposta
    • guidonietmann
      8 de março de 2019 em 14:06
      Permalink

      Parece que em breve teremos uma estação de tratamento na cidade e este grave problema será também, finalmente resolvido!

      Resposta
  • Avatar
    7 de março de 2019 em 11:59
    Permalink

    Amo Paraty demais, assim como se fosse uma pessoa quando aí estou me sinto muito feliz energizada e poderosa rsrsrsrs, eu e meu marido já estamos programando mais uma ida para esse lugar maravilhoso abençoado por Deus, a natureza caprichosa nos encanta em cada canto, o casario me remete a algum tempo que nem sei, pessoas otimas, minha ligação com Paraty é espiritual só pode, é muito amor 😘🌻🙏🇧🇷

    Resposta
    • Avatar
      8 de março de 2019 em 06:44
      Permalink

      poxa, vc só coloca comentário bonitinho? um bom jornalista aguenta uma boa discussão! não tem medo de opinião oposta a sua… não foge de uma boa polêmica! não esperava isso de ti! eu tava na estrada de manhã e achei que meu comentario nao havia ido pro ar por falta de sinal. fiz outro porque acho importante o que tenho a dizer, e pensei ser aqui um veículo democrático de informação! to decepcionada!

      Resposta
      • guidonietmann
        8 de março de 2019 em 14:14
        Permalink

        Nina, eu publico opinião de todos, concordando ou discordando. E nem tô falando só de comentários, inclusive as postagens do site. Desde que não seja algo que seja contra a lei, racista ou pornográfico, eu publico ABSOLUTAMENTE tudo. O VaiParaty é um jornal colaborativo. Acabei demorando um pouco para liberar porque mudei de bairro (ufa!!! chega da lama do Jabaquara pra mim!), e como você sabe, a normalização de serviços básicos como internet, luz e água não é tão ágil como deveria aqui na cidade. A ÚNICA empresa que cumpriu o que prometeu e veio no dia agendado foi a Paraty.Com. Enfim: O VaiParaty é colaborativo. Faço questão ABSOLUTA de não censurar NINGUÉM, nem que seja falando mal de mim. Desculpe a demora.

        Resposta
    • Avatar
      8 de março de 2019 em 08:55
      Permalink

      Muito bom. Este é o poder da comunicação visual.
      Para quem é lojista e deseja ter mais visibilidade o ideal é ter um letreiro na fachada da loja, isto pode gerar um aumento de até 40% nos lucros segunto infor o SEBRAE-SP.
      A empresa Malkon Letreiros esta localizada no Rio de Janeiro .
      http://www.malkonletreiros.com

      Resposta
  • Avatar
    7 de março de 2019 em 12:44
    Permalink

    Moro próximo ao trevo e passo todos os dias lá…muito bonito pra cidade mas extremamente perigoso pro turista…Eh a BR 101…muita carreta passando…achei insano até não pensarem em atropelamento e outros perigos…verifique onde estão parando esses carros de turistas pras fotos! Em lugar irregular e perigoso…qdo acontecer o pior falarei com o secretário de cultura sobre esse meu comentário!

    Resposta
    • guidonietmann
      8 de março de 2019 em 14:08
      Permalink

      Espero que não seja necessário. Vão fazer estacionamento e acesso para pedestres no local!

      Resposta
  • Avatar
    7 de março de 2019 em 13:48
    Permalink

    Excelente idéia e lindo letreiro!!!
    Paraty é um paraíso!
    Precisa mesmo do cuidado e da atenção de seus moradores e governantes.

    Resposta
  • Avatar
    7 de março de 2019 em 15:52
    Permalink

    Estive em paraty e vi o letreiro, achei muito bom, e me arrependo de não ter feito uma foto. Presenciei várias famílias fazendo, só por isso voltarei para fazer. Show.

    Resposta
  • Avatar
    7 de março de 2019 em 16:42
    Permalink

    Amei ficou lindo esse letreiro, sou do Rio de Janeiro, vou sempre em Paraty, isso vai alegrar a cidade, quem teve essa ideia, parabéns.

    Resposta
  • Avatar
    7 de março de 2019 em 17:12
    Permalink

    Também amo Paraty!! Última vez que fui, em nov18, vi tanto cachorro abandonados nas ruas e na praia que não foram dias de descanso. Fiquei triste com o que vi. A prefeitura deve tomar uma atitude!! Letreiro pra tirar fotos!! E os bichinhos abandonados pelas ruas… não volto mais!!

    Resposta
    • guidonietmann
      8 de março de 2019 em 14:09
      Permalink

      Patricia, temos alguns cães coletivos na cidade. Eles moram na rua, mas são cuidados por muitos. Além disso, a Associação viva Bicho faz um trabalho sensacional de castração na cidade. Mas sempre há o que melhorar, com certeza!

      Resposta
  • Avatar
    7 de março de 2019 em 19:44
    Permalink

    eu nao concordo amigo guido!! paraty deve ser reconhecida e fotografada pelo seu patrimônio historico, ambiental e a riqueza de suas populações tradicionais. alem de ser perigoso as pessoa pararem no trevo pra fotografar… acho brega e de mal gosto!!! moro num bairro abandonado pelo poder público, na lama, numa cidade com altos índices de violência, sem secretaria de esportes, sem investimento nos jovens, sem reciclagem de lixo (propaganda tem!) sem políticas publicas pras comunidades tradicionais…
    aff!! acho brega, apelativo e como disse uma amiga, americanizado! hahahahahah

    Resposta
  • Avatar
    7 de março de 2019 em 20:58
    Permalink

    Ótima iniciativa a cidade é linda e esse letreiro tem tudo a ver simplesmente maravilhoso.

    Resposta
  • Avatar
    7 de março de 2019 em 21:42
    Permalink

    Ficou realmente muito bom! Parabéns aos idealizadores e você que com seus comentários e críticas ajudam a cidade de Paraty.

    Resposta
  • Avatar
    8 de março de 2019 em 13:33
    Permalink

    Parabéns pela iniciativa. Paraty merecia. Aproveito para sugerir a retirada do letreiro “ Cidade de Jesus” ou algo parecido, do arco da entrada. Paraty é, também, de budistas, muçulmanos, ateus e outros tipos de turistas de boa intenção. Sugiro que mude para “Cidade da Ética”, que poderia enflobar todas as crenças ou ausência delas.

    Resposta
    • guidonietmann
      8 de março de 2019 em 14:00
      Permalink

      Concordamos com vc! O estado deve ser laico e não permitir promoção de qualquer religião. Aquela placa pertence a Igreja Universal do Reino de Deus.

      Resposta

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto!