M.A.R – Mercado de Artes de Paraty

Foi Inaugurado no último dia 25 de maio, o MAR – Mercado das Artes de Paraty, na Praça da Bandeira. A iniciativa é da Prefeitura de Paraty, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com os artistas e artesãos do Fórum Setorial de Artes Visuais e Artesanato, ligado ao Conselho Municipal de Política Cultural.

O MAR ocupa o antigo mercado do pescador, que é patrimônio histórico. “Entendemos que instalar o MAR no prédio do antigo mercado do pescador seria muito interessante para dar uso cultural ao local e, assim, fortalecer a economia criativa ao apoiar os artistas e artesãos da cidade”, esclarece a Secretaria de Cultura, Cristina Maseda.

O espaço foi totalmente revitalizado, organizado e planejado com o apoio dos 30 artesãos e artistas que vão ocupar o local, sem alterar as características do prédio. O MAR vai funcionar aos sábados e domingos, das 10h às 22h. Além da venda de produtos a proposta é incluir na programação da feira oficinas e workshops, assim como troca de saberes em rodas de conversas, música e intervenções artísticas para incentivar e fomentar a cultura local.

Uma ótima iniciativa por parte da prefeitura, já que nos últimos tempos os artistas estavam perdendo seu espaço no centro histórico. Vamos torcer para que cada vez mais existam espaços para intervenções artísticas e culturais.

Avatar

Beatriz Simbiya

Beatriz Simbiya Também conhecida como Mama Chakra, Beatriz Simbiya é cidadã do mundo, artista, fotógráfa e terapeuta holística.  Facilita aulas e vivências de yoga, dança e temas de energia sagrada feminina entre outros assuntos do mundo holístico. Atende com sessões de terapias holisticas,reiki e massagem energética relaxante Como fotografa cria retratos da alma, usando a fotografia como uma ferramenta de auto conhecimento.

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto!