Mandala da Prosperidade ou Tear dos sonhos: Não caia nessa roubada!

Você, provavelmente, já recebeu um convite para participar de um grupo de pessoas que se reúnem, a princícpio, para realizar os sonhos umas das outras.

Esses grupos tem diversos nomes, os mais conhecidos são: Mandala da Prosperidade ou Tear dos Sonhos. Mas também podem se chamar Telar da Lua, Mandala Feminina, Células de Abundância, Fractal, Flor da Prosperidade, Flor da Abundância, etc.

A ideia principal de todos esses grupos é que você estaria participando de um círculo da abundância, ou seja da properidade. E, para tanto, você tem que contribuir com um valor financeiro com a promessa de, após um tempo determinado, receber uma quantia muito maior.

O argumento desses grupos é de que a abundância e a prosperidade se dão pela conexão das pessoas. Mas será que isso é verdade?

Não! Não é verdade! E além de ser mentira, isso também é crime! CRIME!

De acordo com a LEI Nº 1.521, DE 26 DE DEZEMBRO DE 1951 – Lei de Crimes contra a Economia Popular – obter ou tentar obter ganhos ilícitos em detrimento do povo ou de número indeterminado de pessoas mediante especulações ou processos fraudulentos (“bola de neve”, “cadeias”, “pichardismo” e quaisquer outros equivalentes) deverão ser punidos com detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.

A pessoa que adere ao círculo e convida outras pessoas para participar já está cometendo um crime. Não caia nessa roubada!

Roberta Pisco

Roberta Pisco

Roberta Pisco é fotógrafa e produtora cultural, com mais 10 anos de experiência no mercado cultural do Rio de Janeiro. Aprendiz de escritora e de viajante, sempre tem uma lista enorme de filmes para ver e de livros para ler. Meio palhaça, meio nerd, é especialista na arte de rir de si mesma e de provocar reações inesperadas. Carioca convicta, apaixonou-se por Paraty, onde mora e desenvolve seu trabalho como fotógrafa. Junto com Guido Nietmann, criou a Fotos Incríveis, empresa especializada em imagens de altíssima qualidade nas áreas de imobiliária e ambientes, gastronomia, náutica, still (produtos), paisagens, aéreas, etc. Atualmente fotografam para as melhores empresas da Costa Verde.  www.fotosincriveis.com.br https://www.facebook.com/fotosincriveis.com.br https://www.instagram.com/querofotosincriveis/

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto!