Morador de Paraty faz postagem revoltado com lixo deixado por turistas e com estado de abandono da cidade

Uelber Silva, empresário e morador de Paraty, fez um post inconformado com o estado da cidade após as últimas chuvas em seu facebook. Confira o post:

“SEJAM TODOS BEM VINDOS A CIDADE PRÉ-HISTÓRICA …
fico imaginando o que passa na cabeça de um turista que trabalhou o ano inteiro e poupou para tirar com sua família férias em PARATY , pacote de pousada que todos sabem que não é nada barato , a energia acabou ontem às 20:30 hs e as 8:00 hs da manhã do dia seguinte nada ( nem uma previsão ) , o cenário é esse das fotos ( desolador ) , ruas tomadas por lixo , ruas alagadas , pontos de esgoto a céu aberto por toda a cidade , os lixos são depositados na calçada , pois não há latões coleta , os comerciantes que passaram todo esse período de baixa temporada lutando bravamente para ao menos pagarem suas contas , tem que se deparar com o cenário de estar com seu comércio lotado , e de repente todos se levantarem e saírem , pois a falta de energia os mandou embora … COMPLETA FALTA DE VERGONHA NA CARA DESSES INCOMPETENTES QUE ESTÃO NO PODER ( brincando de ser administradores com dinheiro público ) isso tudo se resume a falta de investimentos , e estrutura Paraty não tem estrutura para receber ninguém , covardes , bando de aproveitadores que sacrificam as necessidades básicas de uma população e o bem estar das pessoas oferecendo serviços de péssima qualidade , e falta de investimentos , espero que assim como aconteceu com o Brasil , a população paratiense acorde , esteja atenta e não eleja nunca mais , sanguessugas , incompetentes , aproveitadores , como os que aqui se encontram , passos largos rumo ao retrocesso , vergonha de ver a minha cidade nesse estado entregue aos urubus , ratos e baratas ( mas lembrando que nenhum desses três animais é pior que os animais que se encontram atualmente a frente da atual administração pública ) situação de total abandono , e não vamos esquecer que a culpa não é só da empresa de energia , assim como a de água , e a empresa de transporte público , entre outras ! pois quem as contrata e as paga é o município ( com nosso dinheiro , nossos impostos ) então quem paga tem por direito e dever de exigir serviços de qualidade , e ainda tem coragem de fazer pesquisa para saber estatística de aprovação da população para próximas eleições , me dá ancia de vômito … se você tem um casal de ratos na sua casa roendo tudo , você pode comprar uma ratoeira , ou colocar um gato para acabar com eles , ou então cruzar os braços e as pernas , sentar na frente da TV , e deixar que eles procriem e assim você tenha que sair de casa para dar lugar a eles , FICA A DICA , VAMOS ACORDAR POPULAÇÃO PARATIENSE , voto é por competência , por capacidade , por boa gestão , por transferência , e não porque é amigo , porque foi criado junto … escolha para administrar os impostos que você paga , pessoas profissionais , capazes , sérias , transparentes , honestas , dignas , e não aproveitadores , oportunistas , incompetentes , corruptos que estão aí brincando de administradores com dinheiro público … com o nosso dinheiro tão suado”!

guidonietmann

guidonietmann

Guido Nietmann é fotógrafo e mora há 7 anos em Paraty. Em parceria com a fotógrafa Roberta Pisco, criou a Fotos Incríveis, empresa especializada que atua com fotografia imobiliária, gastronômica, fotografia aérea, fotografia de produtos e também com ensaios. Apaixonado por Paraty, não se cansa de retratar as belezas da cidade e nutre uma paixão  especial pela Igreja de Santa Rita! Contato e mais informações: www.fotosincriveis.com.br

13 comentários em “Morador de Paraty faz postagem revoltado com lixo deixado por turistas e com estado de abandono da cidade

  • Avatar
    6 de janeiro de 2019 em 18:17
    Permalink

    “assim como aconteceu com o Brasil a população acorde”… Oi?!

    Resposta
    • guidonietmann
      7 de janeiro de 2019 em 12:38
      Permalink

      hahahaha também não concordo sobre esta parte Drica! mas o relato não é meu!

      Resposta
  • Avatar
    7 de janeiro de 2019 em 08:38
    Permalink

    Estava lá. Foi horrível. A energia voltou as 17 horas do outro dia. Quase 24 horas depois. Nao tinha nada p comer na cidade, abandono e descaso total, imagino o prejuízo do comércio e da população.Adoro Paraty, segundo ano q fomos. Mas dificilmente voltarei.

    Resposta
    • guidonietmann
      7 de janeiro de 2019 em 12:37
      Permalink

      Duda, venha depois do Carnaval! Bourbon, Flip e Mimo são ótimas pedidas pra quem quer curtir a cidade cheia, mas não lotada! E fora de eventos a cidade fica vazia, uma delícia!

      Resposta
  • Avatar
    7 de janeiro de 2019 em 10:08
    Permalink

    Concordo plenamente, fui a Paraty é realmente fato, apesar de ser turista sou totalmente preservados, e não me deparei com uma estrutura para coleta de lixo, quando sair e fui dispor do lixo não encontrei lugar apropriado para descartar o lixo… Fiquei próximo ao aeroporto e tem um esgoto a céu aberto com um cheiro horrível sem contar as ruas um lixo… Como gosto de preservar fiquei abismado com a falta de responsabilidade das autoridades locais, realmente estou pensando em retornar maus não mais me hospedar em Paraty e sim em locais próximos. Uma vez que as praias ainda estão totalmente preservadas…

    Resposta
  • Avatar
    7 de janeiro de 2019 em 10:13
    Permalink

    Concordo em gênero, nunúme e grau, um município que tem tudo pra ser um ícone no tocante a turismo, mas infelizmente a população ainda não entendeu que devem cobrar na mesma intensidade que sao cobrados, todos os meses e por vezes com juros, o gestor pode ser péssimo, mas a sociedade não!!! Gestor é igual filho se deixar e faz o que bem entender, vamos olhar pra paraty como nosso filho.

    Resposta
  • Avatar
    7 de janeiro de 2019 em 10:30
    Permalink

    Gosto muito de ir a Paraty, Tenho ido várias vezes nesses últimos 4 anos e me apaixono cada vez mais por esse lugar, mas tenho observado também que ela está abandonada, que a prefeitura não está cuidando da cidade que é visitada por tantos turistas inclusive estrangeiros.A estrada de Cunha , antigo caminho do ouro,oferece perigo aos motoristas na parte do Rio de Janeiro, desencorajando os turistas a chegarem em Paraty. Espero que Paraty se recupere e que a população exija mais de seus governantes.

    Resposta
  • Avatar
    7 de janeiro de 2019 em 12:40
    Permalink

    Estarei em Paraty no dia 14…espero que esta linda cidade esteja à altura de seu valor turístico…valorização à população que depende do turismo…uma pena ver este relato..espero não me decepcionar…apoio à população e educação aos turistas para preservarem este patrimônio…

    Resposta
    • guidonietmann
      7 de janeiro de 2019 em 17:38
      Permalink

      Com certeza, reveillon e carnaval são as piores datas. Você vai pegar um período excelente. Divirta-se!

      Resposta
  • Avatar
    7 de janeiro de 2019 em 17:48
    Permalink

    Concordo com Td o que fala o morador, mas falo pelo lado do turista. Por dois anos consecutivos tive o grato presente de passar as festas da virada de ano em Paraty, e me deparei com uma cidade patrimônio histórico , com belíssimas paisagens, aanimais e aves. Mas, por detrás de uma cidade cara para o turismo estavam esgoto à céu aberto sendo despejado em praias, animais abandonados na mesmas, após uma forte chuva chuva, a pousada em que estava ficou 3 dias sem energia elétrica , fazendo com que a dona cancelasse a ceia de ano novo pois os alimentos não tiveram refrigeração . Falta cuidado do poder público e conscientização dos turistas .

    Resposta
  • Avatar
    7 de janeiro de 2019 em 18:32
    Permalink

    Um Prefeito ausente em todos os sentidos, só podia ser do PT. Paraty recebe de royalties do petróleo segundo informações 13 milhões de reais mensalmente fora os impostos normais de uma cidade. Frequento Paraty desde 1992, não voltarei mais assim como eu milhares pensam ds mesma forma.

    Resposta
  • Avatar
    8 de janeiro de 2019 em 20:24
    Permalink

    Nossa que horror tem belíssimas praias em junho estive aí muito triste

    Resposta

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto!