O Sesc Paraty abre inscrições abertas para o Decanto de Dança

O Curso Decanto de Dança propõe processos de investigação e práticas para o trabalho de estudantes do corpo e da cena, bailarinos e atores, a fim de conscientizá-los enquanto corpo orgânico, energético e sensorial. O intuito é facultar a percepção de um corpo pleno, integrado, em sua totalidade com reações orgânicas, capacidades sensoriais e aspectos energéticos que sensibilizam o instinto, a sensação, a emoção e o pensamento. É pré-requisito que os interessados tenham disponibilidade para os encontros formativos e de pesquisa, não sendo possível optar por um deles, pois o conteúdo é integral e indissociável.
Os encontros de março a dezembro acontecerão na unidade Sesc Silo, às terças e quintas, das 18h30 às 21h30 e um final de semana por mês, das 9h às 16h, com carga horária de 300h. O curso é gratuito, cujo público alvo é a partir dos 18 anos.
Os orientadores:
Rodrigo Cruz – artista do corpo contemporâneo com formação multidisciplinar em dança, educação física e ensino da música, com fundamentos em teatro e cinema. Integrou por dez anos a renomada Cia. Quasar Cia de Dança, sob a direção de Henrique Rodovalho. No teatro atuou em peças teatrais e musicais e foi preparador corporal/cênica para distintos grupos, apresentando e ministrando cursos de formação e oficinas no Brasil e em diversos outros países. Atuou como docente na Universidade Federal de Goiás (UFG).
Vanda Mota – No Piauí iniciou seus estudos de dança clássica e contemporânea. Em São Paulo deu continuidade à sua formação na escola de dança do Balé Stagium. Nesta ocasião foi preparadora corporal do curso básico de teatro da Escola de Teatro Macunaíma. Após uma temporada em Nova York, trabalhando com diferentes grupos, retornou a Paraty em 1997. Desde 1998 trabalhou com formação em dança em Paraty, dando aulas de Dança Criativa para crianças, Dança Contemporânea para jovens e Consciência Corporal para adultos. Em 1998 criou a Companhia DançanteAto.
Serviço:
Inscrições abertas de 16 de fevereiro a 05 de março.
O projeto Núcleo Decanto de Dança acontece de março a dezembro, com Vanda Mota e Rodrigo Cruz, na Unidade Sesc Silo (Rua D, 30 – Vila Dom Pedro I)
As inscrições podem ser feitas presencialmente na Unidade Sesc Santa Rita (Rua Dona Geralda, 15, Centro Histórico) ou pelo e-mail inscricoes.ccsp@sesc.com.br
Todas as atividades são gratuitas
guidonietmann

guidonietmann

Guido Nietmann é fotógrafo e mora há 7 anos em Paraty. Em parceria com a fotógrafa Roberta Pisco, criou a Fotos Incríveis, empresa especializada que atua com fotografia imobiliária, gastronômica, fotografia aérea, fotografia de produtos e também com ensaios. Apaixonado por Paraty, não se cansa de retratar as belezas da cidade e nutre uma paixão  especial pela Igreja de Santa Rita! Contato e mais informações: www.fotosincriveis.com.br

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto!