Página Meu Bairro, Meu Planeta traz atualizações sobre as algas no Jabaquara

A página Meu Bairro Meu Planeta – @jabaquaralimpa trouxe uma atualização sobre a situação das algas no Jabaquara. Segue o texto publicado na página.

“As algas continuam na praia, e numa distância bem grande da quebrada das ondas. Mas a Prefeitura já mandou funcionários ao local hoje e a limpeza está prometida para amanhã. A TV Rio Sul também virá fazer reportagem e ouvir especialistas sobre a invasão de algas, que segundo o biólogo Sérgio Salvatti não é nada grave. A confirmar.

E por falar em meio ambiente, o IPHAN recebeu hoje parecer técnico da Unesco favorável ao reconhecimento de Paraty e Ilha Grande (em Angra) como sítio misto de excepcional valor universal. A candidatura será apreciada pelo Comitê do Patrimônio Mundial em junho. Paraty entra com o Centro Histórico, o Parque Nacional da Serra da Bocaina e a Reserva Ecológica Estadual da Juatinga. O bom desses títulos é que a cidade passa a contar com mais recursos para a preservação ambiental e mais fiscalização. Uma esperança de civilidade para os próximos anos.”

Imagens da página Meu Bairro Meu Planeta – @jabaquaralimpa 

guidonietmann

guidonietmann

Guido Nietmann é fotógrafo e mora há 7 anos em Paraty. Em parceria com a fotógrafa Roberta Pisco, criou a Fotos Incríveis, empresa especializada que atua com fotografia imobiliária, gastronômica, fotografia aérea, fotografia de produtos e também com ensaios. Apaixonado por Paraty, não se cansa de retratar as belezas da cidade e nutre uma paixão  especial pela Igreja de Santa Rita! Contato e mais informações: www.fotosincriveis.com.br

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto!