Prefeitura informa que projeto de lei para a criação do Conselho Municipal de Direitos da Mulher deve ser apresentado à Câmara ainda essa semana!

Desde 2014 existe um projeto de lei para a criação do Conselho Municipal de Direitos da Mulher. Apesar de todos os esforços, o projeto ainda nem chegou na Câmara.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura “Está sendo redigida para envio à câmara. Deve ir ainda essa semana.”

O Conselho Municipal de Direitos da Mulher tem caráter deliberativo e fiscalizador e é um instrumento que pode garantir muitas conquistas para melhorar a qualidade de vida das mulheres na cidade.

É Importante ressaltar que o Conselho é um órgão da Sociedade Civil, ou seja, não é ocupado por políticos, mas por pessoas da sociedade.

A Coordenação Especial da Mulher de Paraty esta investindo esforços para que o projeto seja aprovado. Por isso é de suma importância a participação de toda a mulherada da cidade para fazer pressão para os vereadores aprovarem a lei de criação desse Conselho.

Lembrando que Só no ano de 2017, na região de Paraty foram:
– 301 Boletins de Atendimento Médico
– 111 Boletins de Ocorrência
– 49 Entradas no IML
– 30 Óbitos

Essas estatísticas referem-se exclusivamente à violência contra a mulher e nós sabemos que estão longe da realidade, pois muitas mulheres nem chegam a denunciar.

Vamos à luta!!!!

Roberta Pisco

Roberta Pisco

Roberta Pisco é fotógrafa e produtora cultural, com mais 10 anos de experiência no mercado cultural do Rio de Janeiro. Aprendiz de escritora e de viajante, sempre tem uma lista enorme de filmes para ver e de livros para ler. Meio palhaça, meio nerd, é especialista na arte de rir de si mesma e de provocar reações inesperadas. Carioca convicta, apaixonou-se por Paraty, onde mora e desenvolve seu trabalho como fotógrafa. Junto com Guido Nietmann, criou a Fotos Incríveis, empresa especializada em imagens de altíssima qualidade nas áreas de imobiliária e ambientes, gastronomia, náutica, still (produtos), paisagens, aéreas, etc. Atualmente fotografam para as melhores empresas da Costa Verde.  www.fotosincriveis.com.br https://www.facebook.com/fotosincriveis.com.br https://www.instagram.com/querofotosincriveis/

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto!