ROTEIRO DA MODA: Brechó Garimpo Paraty, você vai curtir!

O nome já te convida: garimpo. Em pouco tempo na cidade, desde agosto de 2018, o Brechó Garimpo Paraty virou parada obrigatória na rota da moda de peças descoladas a bom preço. São mais de 1.500 peças escolhidas com critério pela Eliana Reis, virginiana sempre de olho nos detalhes e com mania de ordem e perfeição. Não é à toa que o brechó tem cada coisa em seu lugar, com espaço de sobra para circular, garimpar e experimentar com conforto.

Peças e acessórios em ótimo estado, com grande variedade de modelos. Foto: clau

Moda feminina, inclusive vestidos de festa e acessórios (bijus, bolsas e sapatos, chapéus…), roupas para homens e para crianças, as peças, ela mesma faz questão de buscar em São Paulo. Atenta às tendências, suas escolhas levam em conta marcas famosas, como Cantão, Maria Filó, VivaVida, Richard´s, Maha Man, Hering e as infantis Marisol e Lilica Ripilica, entre outras. E não é raro a gente encontrar por lá um vestido Yves Saint-Laurent ou Valentino.

Luxo, né?

Vestidos de festa, entre peças de grifes famosas. E bolsas para todas as ocasiões. 

“Além das boas marcas e das peças em ótimo estado, o que me interessa é que a minha clientela saia gostando do que comprou, sabendo que a peça lhe caiu bem. Faço a parte também de conselheira de moda, me interessa muito oferecer um atendimento diferenciado, com identidade”, diz a Eliana, que gosta de sintonizar sua vitrine e seus estoques com a dinâmica de praia, eventos, turismo e o charme sem-fim de Paraty, que pede roupas para mil ocasiões.

Melhor ir sem pressa, há muito o que garimpar!

Preços? De 10 a 500 reais (o valor de um par de patins importado, por exemplo), é possível comprar de um presente criativo a um vestido de festa chiquérrimo. Os preços variam de acordo com o estado da peça, o tecido, o modelo. A palavra da dona: “Uma peça vintage, de marca famosa, vai custar mais caro, claro, do que as tantas outras opções nas araras. O segredo aqui é garimpar.”

Brechó Garimpo Paraty
Loja 2, Shopping Comercial Paraty
rua Felipe Marciel de Azevedo, 99 (antiga rua A, paralela à Roberto Silveira)
WhatsApp (11) 9 8273 5822
@brechogarimpoparaty
Facebook/ brechogarimpoparaty

 

Claudia Ferraz

Claudia Ferraz

Claudia Ferraz, jornalista interessada em histórias de vida e de lugares, com mania de acreditar que tudo tudo vai dar pé, graças à arte, à cultura e à educação.