Simpar vai pedir reajuste para R$ 500 no Greencard e reposição de 13%

Confira a nota emitida pela entidade no último dia 14:
“Realizamos ontem em nossa sede uma assembléia preliminar sobre vários assuntos: o primeiro foi o reajuste salarial nos vencimentos e no Greencard.
O prefeito assinalou em 06/02 na reunião, primeiramente com reajuste salarial no valor de 3,75% e nada no greencard, depois de conversas com a diretoria elevou para 5% e continua nada no Greencard.
Desta forma a categoria ontem na assembléia por unanimidade decidiu que será reivindicado o valor no Greencard de R$ 500,00 e uma reposição de 13% índice aprovado pela Câmara no orçamento 2019 para o reajuste anual. Nossa campanha salarial e negociação se entende no mês de fevereiro com incidência retroativa a janeiro.
A mobilização será realizada por cartazes, panfletos, carro de som e assembléias. Segundo ponto a portaria 027/19 que exonerou 16 servidores efetivos aposentados pelo INSS esclarecemos que o SIMPAR já oficiou o gabinete sobre a legalidade e não recebemos resposta. Continuamos a afirmar que nosso assessor jurídico pesquisou em várias jurisprudências que é perfeitamente legal o acumulo, devido o município não manter Regime Próprio de Previdência, sendo os servidores vinculados ao Regime Geral da Previdência Social –INSS.
A entidade aguarda a resposta do executivo até a data de 18/02/19 data a qual deverá ingressar com uma medida judicial cabível para reverter imediatamente esse ato arbitrário e unilateral do executivo.
Uma nova assembléia deverá ser realizada na Quarta-feira 20/02/19 as 17:30h na sede da entidade para rediscutir os pontos abordados.”

guidonietmann

guidonietmann

Guido Nietmann é fotógrafo e mora há 7 anos em Paraty. Em parceria com a fotógrafa Roberta Pisco, criou a Fotos Incríveis, empresa especializada que atua com fotografia imobiliária, gastronômica, fotografia aérea, fotografia de produtos e também com ensaios. Apaixonado por Paraty, não se cansa de retratar as belezas da cidade e nutre uma paixão  especial pela Igreja de Santa Rita! Contato e mais informações: www.fotosincriveis.com.br

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto!