SONHO EM REALIZAÇÃO: COMUNIDADE TERÁ SUA QUADRA POLIESPORTIVA

Associação de Moradores de Trindade constrói quadra de esportes em Trindade

#TrindadeVive – Com o uso transparente de recursos próprios provenientes do ordenamento de veículos nas áreas comunitárias de Trindade e sem qualquer auxílio do poder público, a AMOT – Associação de Moradores de Trindade acelera as obras de construção de uma quadra poliesportiva para atender toda comunidade.

No local, onde a cada dia se consolida com muita luta a Zona de Uso Coletivo de Trindade, antes cercas de arame farpado impediam o acesso e jagunços armados da companhia Trindade Desenvolvimento Territorial amedrontavam a comunidade. Onde antes os recursos enriqueciam o bolso de alguns particulares, hoje está em construção a tão sonhada Quadra Poliesportiva de Trindade.

Além de realizar diversos serviços de responsabilidade dos órgãos públicos, como reparos periódicos e limpeza nas vias, praias e áreas públicas, manutenção do sistema de abastecimento de água, financiamento da operação verão (contratação de garis e colaboradores para organização do trânsito durante a alta temporada), implantação de sistema de câmeras de segurança na vila, melhorias no posto de saúde, financiamento da reforma da biblioteca da escola municipal, reforma e manutenção do campo de futebol, apenas pra citar algumas recentes ações, a Associação trabalha para finalizar as obras da quadra até o final do mês de abril.

São décadas lutando por justiça e pela permanência no território tradicional caiçara. Décadas sofrendo com a violenta especulação imobiliária que em 2016 deixou mais uma vítima fatal. Dedicamos essa conquista ao eterno Dão, jovem caiçara assassinado por agentes públicos a serviço de interesses privados. “É certamente um sonho de criança que estamos realizando juntos.” afirma o presidente da AMOT, Fausto Rosa de Campos.

#Quadra #Esporte #Futebol #Basquete #Volei #Território #LutaPeloColetivo #AMOT

Matéria e vídeo enviados pela AMOT! Foto de Capa: Tiago de Campos

 

guidonietmann

guidonietmann

Guido Nietmann é fotógrafo e mora há 7 anos em Paraty. Em parceria com a fotógrafa Roberta Pisco, criou a Fotos Incríveis, empresa especializada que atua com fotografia imobiliária, gastronômica, fotografia aérea, fotografia de produtos e também com ensaios. Apaixonado por Paraty, não se cansa de retratar as belezas da cidade e nutre uma paixão  especial pela Igreja de Santa Rita! Contato e mais informações: www.fotosincriveis.com.br

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto!