Eclipse Impulsiona Viagens nos EUA à Caça de Raro Evento Celestial

Eclipse Impulsiona Viagens nos EUA à Caça de Raro Evento Celestial

O iminente eclipse solar está se revelando um bom presságio para as empresas de turismo, já que algumas partes dos Estados Unidos que estão no “caminho da totalidade” veem uma demanda sem precedentes por hospedagem de americanos ansiosos para testemunhar o evento celestial.

No eclipse solar total que ocorrerá na segunda-feira, 8 de abril, a lua ocultará o sol para milhões de pessoas no México, nos Estados Unidos e no Canadá.

As ofertas no Airbnb ao longo do caminho da totalidade dos EUA, ou a faixa estreita que se estende do Texas ao Maine de onde as pessoas poderão ver a coroa solar, viram os níveis de ocupação dispararem para quase 90%, disse a empresa de aluguel de férias.

A ocupação para todas as listagens de aluguel ativas ao longo do caminho nos Estados Unidos, Canadá e México estava em 92,4% para a noite de 7 de abril, um aumento acentuado em relação a cerca de 30% alguns dias antes, segundo a empresa de dados de viagens AirDNA.

“É um bom impulso na demanda em um período relativamente lento do ano. Normalmente, abril não é um ponto alto para a demanda de aluguel de curto prazo”, disse Jamie Lane, economista-chefe da AirDNA.

Listagens de aluguel de curto prazo em New Hampshire e Missouri, por exemplo, estão vendo a demanda disparar 514% e 338%, respectivamente, para a semana, acrescentou a AirDNA.

As reservas de hotéis, carros de aluguel e voos também triplicaram, segundo dados da consultoria Navan, com os preços dos quartos em algumas cidades vendo um aumento de mais de duas vezes. Niagara Falls, por exemplo, viu os preços subirem 249%.

A empresa de aluguel de carros Hertz disse que as reservas antecipadas de carros para 6 de abril saltaram 3.000% em cidades ao longo do caminho do eclipse. A empresa vem se preparando há mais de um ano para atender à demanda aumentando o pessoal e os carros em áreas de alta demanda.

Com a maioria dos hotéis e propriedades de aluguel totalmente reservados ou listados a preços mais altos, alguns americanos estão explorando opções de acampamentos e veículos recreativos para vislumbrar o eclipse.

“A demanda por acampamento durante o eclipse foi enorme – experimentamos um enorme pico nas reservas para estadias esta semana”, disse Alyssa Ravasio, fundadora e CEO da empresa de camping Hipcamp, que viu as reservas semanais na região dispararem 9.000%.

A empresa também está vendo um aumento nos visitantes internacionais, com campistas de países incluindo Japão, Islândia, Alemanha e Austrália, disse Ravasio.

(Relatório de Nathan Gomes, Deborah Sophia e Akash Sriram em Bengaluru; Edição de Anil D’Silva)

Mundo