Ah, os reality shows! Eles chegaram às nossas vidas há poucas décadas e, apesar de muitos torcerem o nariz, é inegável que são uma fonte de entretenimento inesgotável. São também uma excelente escola para lições de vida, sem que precisemos propriamente viver aquela situação límitrofe. Quem nunca se pegou pensando: “Naquela situação, eu faria diferente!”?
O fato é que os realities fazem parte das nossas vidas e, quando se trata dos nacionais, a coisa fica ainda melhor. Nós, brasileiros, com nosso talento nato para a manipulação, drama e maladragem, conseguimos transformar qualquer produção em um espetáculo digno de Emmy. Abaixo, veja cinco reality shows gringos cuja versão brasileira é infinitamente superior!
1. Largados e Pelados Brasil: sobrevivencialismo à brasileira
A versão americana de Largados e Pelados nos mostra sobrevivencialistas enfrentando as adversidades da natureza, do jeito que vieram ao mundo. A versão brasileira é basicamente igual, mas eleva os conflitos a um novo patamar, trazendo figuras ímpares com formas completamente distintas de enfrentar as adversidades impostas.
Além das disputas por comida e abrigo, os participantes brasileiros interagem e lidam com questões culturais, que adicionam uma camada extra de drama. E vamos combinar: nosso jeitinho brasileiro de resolver problemas na base do improviso é a cereja do bolo!
2. De Férias com o Ex: sacanagem Tupiniquim
Se tem algo que fazemos melhor que ninguém, é um bom barraco. Em De Férias com o Ex Brasil, as discussões são épicas e a pegação, ainda mais intensa. A versão original é britânica, conhecida como Ex on the beach.
O programa brasileiro, inicialmente produzido pela MTV deu uma guinada ao incluir subcelebridades no elenco, garantindo uma dose extra de confusão e fofoca em nossos cenários paradisíacos. Com muito dedo no cy e gritaria, cada temporada é um prato cheio para quem adora uma sacanagem com enredo!
3. Casamento às Cegas: namorinho de papel passado
Vamos ser sinceros: brasileiros interessados em casamento geram muito mais curiosidade. Casamento às Cegas Brasil, disponível na Netflix, é um mergulho profundo na nossa cultura de relacionamento e expectativas. Apresentado pelo casal Klebber Toledo e Camila Queiroz, o diferencial é, sem dúvidas, a forma com a que o elenco atua na hora de escolher um amor pra vida toda.
A última temporada brasileira merece atenção especial, ao trazer apenas ex-casados para o centro do drama. A edição agradou à critica, dando um banho nas franquias gringas. Prepare-se para lágrimas, risadas e muita DR.
4. Power Couple: pra você eu digo sim
Os desafios e intrigas entre casais brasileiros são de tirar o fôlego. Power Couple Brasil colocava subcelebridades nacionais confinadas em uma disputa por um prêmio milionário. Seus relacionamentos então, eram testados de maneiras hilárias, motivo para confusão a qualquer momento. Grandes nomes da mídia brasileira já passaram na mansão Power: de Gretchen a Nicole Bahls, ninguém saiu como entrou!
Embora o programa esteja em recesso há dois anos, há esperança de que a Record o traga de volta. É um fenômeno midiático certo: repare a quantidade de casais estranhos que se unem, a cada vez que uma nova edição do PC é anunciada.
5. Big Brother Brasil: dispensa apresentações
O maior reality de confinamento brasileiro meio que já fala por si só. A dinâmica de pipocas e camarotes revitalizou o Big Brother Brasil, tornando-o o programa mais rentável da TV brasileira. A mistura de anônimos e famosos trouxe uma nova energia para o show, e as interações entre os participantes provam isso. Quem aí nunca ouviu falar de Juliette e Davi Brito, vencedores de suas respectivas edições?
É impossível não se envolver nas alianças, traições e polêmicas que são levantadas ao longo da temporada. A reação cada vez mais forte dos que ficam de fora (parentes, cônjuges e inimigos) também tem sido algo notável, o que faz do BBB um programa completíssimo antes, durante e depois da sua exibição.
Se você é fã de um bom reality show, não precisa procurar longe. As versões brasileiras são a prova viva de que sabemos como ninguém transformar a vida alheia em um verdadeiro show da vida real!
E pra você, tem algum programa faltando nessa lista?
Acompanhe a fofocaiada do gênero no Brasil:
Tweets by centralreality