Cuidado com golpistas de viagem antes das férias de primavera

Cuidado com golpistas de viagem antes das férias de primavera

Antes de fazer as malas e entrar em modo de férias, garanta que suas férias estejam livres de golpes.

Seja na estrada, em um voo ou até mesmo de barco, as férias de primavera estão se aproximando rapidamente, o que para muitas famílias significa uma escapada rápida. Enquanto você pode estar procurando pelas melhores ofertas possíveis, alguns especialistas em viagens alertam que se parecer bom demais para ser verdade, provavelmente é.

A Comissão Federal de Comércio relatou que os golpes mais comuns incluem: férias “gratuitas” ou “com desconto”, documentos de viagem internacionais, casas de férias e voos fretados.

Alguns sinais claros para ficar atento: golpistas geralmente não fornecem detalhes específicos sobre a oferta de viagem e querem que você pague em dinheiro. Eles costumam pressionar você a tomar uma decisão rápida sobre um pacote de férias ou aluguel e podem oferecer preços super baratos comparados a outras propriedades.

Muitos golpistas nem mesmo identificam a qual empresa pertencem. O Better Business Bureau afirmou que isso se aplica a sites de terceiros sem informações de contato funcionais.

“Se essas pessoas não podem dizer quem são, há uma grande chance de que não sejam fornecedores legítimos com os quais você deseja negociar”, disse o especialista em viagens, Bill Pedlar.

Pedlar enfatiza que fazer uma pesquisa pode fazer uma grande diferença e, em caso de dúvida, contrate um profissional. “Nenhum desses profissionais de viagem colocará seu nome atrás de algo que eles não podem apoiar”, disse ele. Ele também declarou que, quando você está viajando, cartões de crédito são seus melhores amigos.

“As empresas de cartão de crédito geralmente estarão ao seu lado para garantir que você seja tratado de forma justa, eles querem você como cliente porque você gasta muito dinheiro em vários lugares, então eles o ajudarão durante esse tempo.”

Paraty