Relembre as maiores tretas do primeiro semestre de 2024

Dedo na cara e confusão: primeiro semestre de 2024 é marcado por baixarias! Relembre as 5 melhores

Você mal piscou e surpresa…. Já estamos no meio de 2024. Será que o tempo está passando mais rápido ou o excesso de atenção às coisas faz tudo passar meio despercebido? 

Apesar da sensação de “tempo voando”, o fato é que vivemos cercado de informações. Nada passa batido e, graças à internet e aos nossos smartphones, ficamos com essa forte impressão de estarmos ligados 24h! 

Sim, a internet é a principal responsável. Com as redes sociais, a gente se informa, emite opinião, se posiciona, lida com as consequências disso… o que não falta é retroalimentação de assunto. Confira neste breve levantamento quais foram os assuntos de 2024 que mais deixaram a gente doido, até o presente momento! 

5. Camila Moura e Lucas Buda, ex-amor

Quem diria que um parente de Big Brother poderia chamar tanta atenção? Você pode até não gostar dela, mas é fato que essa garota dominou as notícias por longos meses. O resumo é o seguinte: o professor de capoeira Lucas Buda entrou no BBB. Ao longo do programa, bateu carência e ele começou a se sentir encantado por Pitel, sua colega de confinamento.

O problema é que ele não se aguentou, e partiu para a sedução. Apesar de não ter havido traição factual, muitos sinais foram avançados. Mordida no dedinho, carícias, elogios, declarações… o suficiente para Camila Moura fazer um escarcel.

Revoltada com a iminente traição, a professora de história foi às redes sociais para se manifestar. Abandonou o gerenciamento das redes do infiel, apoiou o seu rival, e conseguiu fazer do limão uma limonada. Em tempo recorde, Moura alcançou 3 milhões de seguidores, número suficiente para torná-la uma celebridade instantânea.

Fontes afirmam que seu nome já está confirmado para a próxima edição da Fazenda, reality rival do BBB cuja especialidade é selecionar o supra-sumo das subcelebridades nacionais.

4. Davi e Mani, ex-my love

Esse BBB rendeu e não foi pouco! O insuportável Davi Brito, baiano ex-motorista de Uber, ganhou popularidade e se consagrou vencedor da edição 24 do reality show. Davi apresentou um jogo mental perturbador, conseguindo entrar na mente de quem quer que passasse pela sua frente… e com o público brasileiro não foi diferente.

Com imagem de bom moço, fez questão de manter vivos os relatos de um grande amor vivido fora da casa, com uma mulher mais velha. Mani Rego, uma simples cozinheira, segurou as pontas do amado aqui fora, defendendo-o de todos os ataques possíveis.

LEIA  Bankai de Shunsui ganha vida em nova fase de Bleach

No entanto, as coisas foram desandando à medida que a popularidade do baiano crescia: Mani assinou um contrato de representação artística, e logo começou a aparecer bem assessorada, de olho no prêmio e em contratos maiores. Davi, assim que saiu vencedor do programa, também mudou de discurso: o que era um amor pra vida toda passou a ser um simples namoro, ainda em fase inicial de contato.

Mani, por sua vez, aparecia cada vez mais aparelhada, anunciando seus próprios produtos e com a forte presença de um empresário, o qual afirmava estar esperando pelo contrato com Davi, ainda vinculado com a Globo. 

Alegando diferenças irreconciliáveis, o casal se separou de imediato, trazendo frustração para quem já colocava todas as fichas na relação. Parece que o dinheiro venceu!

3. Marlene Mattos e Xuxa Meneghel, ex-potência

O Brasil esperou com ansiedade o lançamento do documentário de Xuxa, na Globoplay. Afinal, estamos falando de um fenômeno midiático que marcou algumas gerações de brasileiros, e latinoamericanos. 

A Rainha dos Baixinhos, em processo de reconciliação com a Rede Globo, topou lançar um doc que se propunha a tocar em temas polêmicos, dos quais fugira durante toda sua carreira. Lá estão retratadas as paixões, a rotina intensa de trabalho, a famosa pornochanchada, por anos foi proibida, e Marllene Mattos!

A temida diretora de Xuxa, personagem icônico dos anos 80 e 90, é convidada para um embate cara a cara com a apresentadora. Vale lembrar da fama de implacável da mulher por trás desse império, alguém que a própria Xuxa ajudou a cunhar essa imagem sombria e misteriosa. Não deixa de ser incomum ainda o fato de estarmos falando de um projeto essencialmente feminino, numa época em que os homens dominavam as paradas.

No entanto, o que vemos é o contrário. Apesar das denúncias de exploração e assédio moral, observamos uma Xuxa mal-agradecida, mimada e  indisposta a relativizar a situação, e tampouco perdoar o passado. Mattos, por sua vez, aparece como um “impávido colosso”, certa de todo passo dado, responsável não só pela carreira, mas pelo patrimônio de uma artista bilionária.

LEIA  Tempestade de areia! Duna ganha spin-off em formato de série pelo MAX e promete

2. Gracyanne e Belo, ex-tudão

O mundo caiu! Se você acreditava em amor verdadeiro, com certeza esses dois tinham grande responsabilidade nisso. O casal “Tudão”, como eram conhecidos Gracyanne Barbosa e Bello, povoaram o imaginário dos apaixonados. A musa fitness e o cantor romântico viveram juntos por 16 anos, e faziam questão de demonstrar toda felicidade que sentiam, para quem quisesse ver.

Taxados como bregas por muitos, não escondiam o sentiam um pelo outro: era a própria representação do “Felizes para sempre”. Apesar disso, a bomba estourou em abril deste ano: Gracyanne e Belo resolveram se separar, por razões de um affair vivido pela modelo com um personal trainer..

O que veio depois daí, foi só desilusão: foi revelado que há muito não viviam mais como marido e mulher, a união havia virado um negócio estritamente comercial. Em seguida, foi descoberto que o próprio Belo já possui uma outra namorada: uma jovem de ficha criminal extensa. Dias difíceis para os apaixonados!

1. Neymar e Luana Piovani, ex-amigos

Essa é novíssima, mas já merece o primeiro lugar, dado o grau de importância em mexer com assuntos muito mais profundos e importantes!

Luana Piovani, apesar de ser uma atriz famosa, especializou-se em armar barracos e nas redes sociais nos últimos anos. Sempre polêmica, faz da guerra contra Pedro Scooby, o ex, seu estandarte máximo. É esse inclusive, o motivo para as demais confusões na qual se envolve. 

Piovani gravou um vídeo atacando Neymar e os seus valores constantemente equivocados, da paternidade aos empreendimentos obscuros, como a privatização de praias do nordeste para construção de condomínios privados. Ney não gostou e rebateu, atacando a sua feminilidade e saúde mental, mandando-a “enfiar um sapato na boca por só falar besteira”. 

No entanto, o que parecia ser uma simples rinha de famosos, se revelou algo bastante sério; A PEC das praias é um assunto audacioso, que põe em risco o bem estar de todos e principalmente do meio ambiente, representando um enorme retrocesso no que diz respeito ao direito de ir e vir. 

Apesar da ojeriza causada pelos hábitos do Menino Ney, suas ações equivocadas e práticas duvidosas seguem gerando excelentes oportunidades de debate sobre ética, moral, e o poder do dinheiro.

Acompanhe mais polêmicas brasileiras no X (antigo Twitter):